Gerson em ação pelo Flamengo. (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O meio-campista Gerson aceitou uma proposta milionária para trocar o Flamengo pelo Zenit, da Rússia, dias antes da estreia no Mundial de Clubes. A situação gerou uma grande reprovação de torcedores do Fla com o jogador nas redes sociais. Nesta quarta-feira (11), o clube anunciou a inscrição do volante na Copa do Mundo de Clubes, o que resultou em comentários revoltados.
A venda de Gerson para o Zenit não aconteceu por vontade do Flamengo, mas porque o clube russo pagou a multa rescisória a vista. Assim, o negócio ficou fixado em 25 milhões de euros (R$ 159 milhões). Além disso, o jogador recebeu uma proposta para ganhar um salário três vezes maior que o seu rendimento atual.
No entanto, após a aceitação de Gerson à proposta do Zenit, torcedores do Flamengo ficaram revoltados com a situação. Muitos estão chamando o jogador de “mercenário” e tirando-o da lista de ídolos do clube, mesmo sendo campeão da Libertadores e bi do Brasileirão pelo clube. A onde de comentários críticos aumentou nesta quarta-feira (11) com o anúncio de que o volante vai jogar o Mundial de Clubes pelo Rubro-Negro.
Mágoa da torcida do Flamengo
Os comentários das redes sociais do Flamengo se encheram de pessoas revoltadas com a saída de Gerson. Muitos partiram para o lado das ofensas, e outros mais educados argumentaram sobre a “quebra de confiança” do capitão rubro-negro. Assim, muitas pessoas deixaram claro que não aceitariam o retorno do jogador no futuro.
Gerson já deixou o Flamengo uma vez, em 2021, para o Olympique de Marselha. No entanto, o futebol do “Coringa” não emplacou na França, e ele retornou ao Fla para conseguir mais minutos em campo. Baseados nisso, muitos torcedores dizem “fechar as portas” para o volante em uma possível volta nos próximos anos.
Chances de Gerson na Seleção vão diminuir?
Muitos torcedores do Flamengo também apontaram um erro de cálculo de Gerson na gestão da sua carreira. Isso porque, historicamente, jogadores que vão para o futebol russo perdem espaço na Seleção Brasileira, onde ele é privilegiado hoje. Então, aos 28 anos, não seria um movimento interessante se for pensar em Copa do Mundo.
Vale lembrar o caso de Luiz Henrique no ano passado, sendo o Rei da América pelo Botafogo. Após isso, decidiu sair para a Rússia, onde joga no próprio Zenit. De boas atuações na Seleção Brasileira, o atacante passou a nem ser mais convocado, em um período muito curto.

