Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves critica Zubeldía e São Paulo após derrota contra o Vasco: “Tremendo nó tático no Morumbis”

Milton Neves critica Zubeldía e São Paulo após derrota contra o Vasco: “Tremendo nó tático no Morumbis”

Tricolor é derrotado em casa no Brasileirão e apresentador não perdoa: “Um chocolate vascaíno daqueles de envergonhar a história tricolor”

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves critica Zubeldía e São Paulo após derrota contra o Vasco: “Tremendo nó tático no Morumbis”

São Paulo e Vasco se enfrentam no Morumbis (Divulgação/São Paulo FC)

O São Paulo enfrentou o Vaco da Gama no MorumBIS, na noite de ontem (12), em partida da 12ª rodada e foi surpreendido com uma derrota acachapante por 3 a 1. O jornalista Milton Neves destacou o “tremendo nó tático” que Fernando Diniz, treinador vascaíno, conseguiu dar em Luis Zubeldía, o comandante do Tricolor paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado no UOL Esporte, o apresentador esportivo avaliou que o treinador argentino “parecia um estagiário tático”, tamanha a superioridade imposta pela equipe carioca desde o início do duelo com Diniz armando o time “agressivo, compacto e ousado”, que não deixou o São Paulo respirar e acabou ficando com os três pontos da partida.

Por fim, Milton Neves mandou um recado ao Tricolor já que com a derrota, o clube tem apenas 12 pontos na classificação, na 14ª colocação da tabela do Brasileirão. “O São Paulo precisa acordar. Afinal de contas, a zona de rebaixamento está distante apenas uma rodada do Tricolor. Se cuida, Zubeldía!”, destacou o jornalista em sua coluna esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Criticado por Milton Neves, Zubeldía admite culpa na derrota

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía, criticado por Milton Neves, admitiu mais uma fraca atuação de seus comandados no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu explicar as razões. Segundo ele, o nível técnico da competição nacional é maior do que a encontrada pelo time na fase de grupos da Libertadores.

“Não sei dizer (os motivos das atuações ruins do São Paulo). Sinto que não estamos jogando bem. No ano anterior, jogamos muito bem e esse ano não estamos indo bem. A responsabilidade é minha e dos jogadores. Não jogamos um bom futebol. Na Libertadores, os adversários são de menor nível, entre aspas, mas no Brasileirão pagamos caro pelas qualidades dos times”, disse Zubeldía.

Promessa de recuperação no Brasileirão

O treinador são-paulino não se eximiu de culpa pela campanha ruim do time no campeonato nacional, mas crê que com os retornos dos atletas lesionados após a paralisação do futebol neste mês, o Tricolor tem tudo para se recuperar. “Estou convencido que, com todo o plantel, vamos reordenar e corrigir a situação no Brasileirão. Hoje nada justifica nosso rendimento. Sou o culpado”, concluiu Zubeldía.

PUBLICIDADE
Better Collective