Felipe Melo em ação pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
Ídolo do Palmeiras, o ex-jogador Felipe Melo está nos Estados Unidos acompanhando de perto a Copa do Mundo de Clubes, na qual o Verdão é um dos representantes do futebol brasileiro. Ontem (15), o time comandado por Abel Ferreira enfrentou o Porto e ficou no empate em 0 a 0, mas criou boas chances de gols.
Durante o programa “Fechamento Sportv”, exibido pelo canal SporTV, Felipe Melo elogiou a partida do clube paulista, dizendo que essa boa atuação já era esperado. “Em hipótese alguma me surpreendeu, eu esperava um Palmeiras muito forte nessa competição, como todas as equipes brasileiras”, iniciou o comentarista. “Eu acho que é um carimbo para o futebol brasileiro mostrar para o mundo, para o europeu, que não estamos mortos, o futebol brasileiro é muito bom”, completou.
Otimismo para a sequência da competição
Ainda durante o “Fechamento”, Felipe Melo projetou os próximos jogos do Verdão no Mundial de Clubes com muito otimismo. O Alviverde ainda enfrenta o Al Ahly e o Inter Miami nessa fase de grupos. Mas, para o ex-jogador, deve ter goleada contra o time de Lionel Messi. “Assisti o jogo entre Inter Miami e Al Ahly e, sem dúvidas, se o Palmeiras jogar o que jogou, a tendência é de no Inter Miami, no mínimo cinco”, opinou o comentarista.
No outro jogo do grupo A, os donos da casa empataram em 0 a 0 com os egípcios, em boa atuação de Messi, o que não foi o suficiente para tirar o zero do placar. O jogo foi movimentado, com pênalti perdido pelo Al Ahly, mas os dois times esbarraram em suas limitações e não conseguiram fazer gols. Com isso, todos os times estão empatados em quase todos os critérios, sendo o cartão amarelo o que está desempatando neste momento.
Palmeiras e Porto fizeram bom jogo
Embora o placar tenha sido 0 a 0, o jogo entre Palmeiras e Porto foi marcado pelas grandes atuações dos goleiros. Weverton fez pelo menos três defesas difíceis, assim como o português Cláudio Ramos. Foram 17 finalizações do time brasileiro, contra 11 do adversário. A partida acabou sendo bastante faltosa, o que dificultou também para tirar o zero do placar. Foram 32 faltas ao todo, o que da uma média de uma a cada três minutos.
Felipe Melo, então, opinou o que faltou para o Alviverde sair da marcação adversária e vencer o jogo. “Faltou fazer o gol, claro, porque criou para isso, mas mudar o corredor de forma mais rápida para sair da pressão, eles estavam pressionando pelo mesmo lado e isso facilitou a marcação do Porto”, finalizou o ídolo palmeirense.
Próximo jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes
O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília), diante do Al Ahly, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Mesmo empatando na estreia, o Alviverde pode encaminhar a classificação em caso de vitória, precisando apenas de um empate na última rodada para avançar. O último jogo será contra o Inter Miami, quatro dias depois.

