Home Futebol Rodrigo Viga diz que Flamengo precisa evoluir ofensivamente no Mundial de Clubes: “Não vai ser com Pedro”

Rodrigo Viga diz que Flamengo precisa evoluir ofensivamente no Mundial de Clubes: “Não vai ser com Pedro”

Após vitória contra o Espérance Tunis na estreia da competição, Rubro-Negro agora mira sequência da disputa do Mundial de Clubes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Rodrigo Viga diz que Flamengo precisa evoluir ofensivamente no Mundial de Clubes: “Não vai ser com Pedro”

Atacante teve atuação criticada por comentarista (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)

O Flamengo cumpriu o favoritismo e venceu o Espérance Tunis em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, na última segunda-feira (16). Um resultado que, apesar dos três pontos e do domínio diante do time da Tunísia, não teve apenas motivos para comemorar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos pontos que foram questionados após a partida foi o setor ofensivo flamenguista. O Rubro-Negro, apesar de ter um rival inferior tecnicamente, não exibiu muitas chances de fazer gol diante do time tunisiano. O que contrastou com a performance obtida pela defesa, que conseguiu garantir o resultado positivo.

‘Não vai ser com ele’

Quem tem esta opinião é Rodrigo Viga, da Jovem Pan. Em participação no ‘Canelada’, o repórter analisou a estreia flamenguista no Mundial e demonstrou não estar entusiasmado com os números do ataque diante do Espérance. E vê um atleta a destoar neste sentido, Pedro, ao qual aponta que o jogador não deverá trazer o que se espera em termos ofensivos na sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando eu vejo os números do Flamengo e vejo a atuação de alguns atletas, e me deparo com as finalizações, aí eu me questiono se (o Flamengo) tem condições e pode surpreender e se classificar em primeiro, evitar cruzar com o Bayern de Munique“, disse Viga.

“O Flamengo só conseguiu chutar duas vezes ao gol e nessas duas vezes ele fez os gols. Total de finalizações foi sete. Não foi aquele jogo que te deixou energizado, elétrico, empolgado… faltou um pouco de ousadia ao time e de seu treinador (Filipe Luís), Se o Flamengo é sólido ofensivamente, precisa crescer e progredir ofensivamente. Com todo o respeito e admiração que eu tenho por ele, não vai ser com o Pedro que o Flamengo vai ter esse poderio”, completou.

Volta de lesão

O centroavante flamenguista recentemente voltou de lesão e vem buscando retomar o ritmo para reassumir a titularidade. No comentário de Viga, o Rubro-Negro deveria ser mais cauteloso em colocar Pedro como titular na competição mais importante da temporada para o time da Gávea.

PUBLICIDADE

“O Pedro é um jogador que está em processo de recuperação e não dá para ficar tentando recuperar a forma física do cara numa Supercopa, num Mundial da Fifa. Então, vai lançando aos poucos, vai montando aos poucos”, comentou.

PUBLICIDADE
Better Collective