Home Futebol Paulo Massini aponta problemas físicos de Paulinho e critica o Palmeiras: “Não tinha que ter deixado”

Paulo Massini aponta problemas físicos de Paulinho e critica o Palmeiras: “Não tinha que ter deixado”

Comentarista esportivo relembrou situação física duvidosa do atacante do Verdão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Paulo Massini aponta problemas físicos de Paulinho e critica o Palmeiras: “Não tinha que ter deixado”

Paulinho em partida contra o Porto pelo Super Mundial de Clubes (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista Paulo Massini levantou questionamentos sobre o estado de saúde de Paulinho do Palmeiras. O atacante do Verdão está relacionado no Mundial de Clubes, apesar de ser alvo de especulações sobre uma possível nova intervenção cirúrgica nas próximas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Paulinho é dúvida no Palmeiras?  

Durante o debate, o jornalista Paulo Massini analisou o primeiro jogo do Palmeiras no Super Mundial de Clubes e destacou que o camisa 10 não estaria apto para jogar. O comentarista afirma que, a partir de julho, o Verdão terá que cumprir agenda corrida no calendário brasileiro.

Diante desse cenário, Massini questionou a diretoria do Palmeiras sobre o motivo pelo qual Paulinho não intensificou o tratamento de olho nesses compromissos. O jornalista completou: “Não está apto, você percebe (…) Não consegue desempenhar (…) Não tinha que ter deixado o Brasil”.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Massini acredita que o Palmeiras se beneficiaria de contar com Paulinho no elenco em plena forma física. O comentarista completou: “Faz muita falta, é um jogador muito diferente”. Além disso, existe uma especulação sobre o camisa 10 se tornar o substituto natural após a saída de Estêvão.

O que se sabe sobre a lesão?

Paulinho passou por uma cirurgia após uma fratura de tíbia de estresse em dezembro de 2024. O Palmeiras assinou com o camisa 10 ciente da recuperação que precisaria realizar para contar com o atleta no elenco. Após sua recuperação clínica, o atacante continua em controle de carga e treinos, já que ainda sente dores na região. 

Segundo o clube, há um plano individualizado de recuperação do jogador, apesar dos boatos sobre uma nova cirurgia. Nas últimas semanas, houve informações sobre a chance de uma intervenção e receber maior protagonismo no Palmeiras a partir da temporada de 2026. No entanto, ainda não há nada confirmado neste quesito. 

PUBLICIDADE
Better Collective