Bia Haddad no WTA de Charleston. (Foto: Elsa/Getty Images)
Nesta quinta-feira (19), Bia Haddad Maia venceu mais uma partida no WTA 250 de Nottingham de duplas. Fazendo parceria com a alemã Laura Siegemund, ela passou por Moratelli e Santamaria. Assim, a brasileira vai à semifinal do torneio, onde busca o bi.
Mais uma vitória de Bia Haddad em Nottingham
As quartas de final de Nottingham no torneio de duplas só durou apenas 55 minutos para Bia Haddad. Sua parceria com Laura Siegemund está forte, e elas conseguiram mais uma vitória em solo inglês. Agora, passaram com facilidade contra Moratelli e Santamaria.
Extremamente favorita a vencer, Bia Haddad confirmou essa condição ao ganhar o 1º set por 6 a 0. Em 22 minutos, a brasileira e Siegemund liquidaram a dupla adversária, armando sua vantagem rumo à semifinal. Nesse período, o máximo de pontos que as rivais conseguiram foi 30.
Já o 2º set teve mais emoção, mas Bia Haddad conseguiu confirmar a vitória. Após fazer 1 a 0, a dupla adversária conseguiu a virada e ganhou uma injeção de ânimo. Mas a brasileira e Laura Siegemund viraram de novo e venceram por 6 a 3. Assim, confirmou a classificação para a semifinal do torneio de duplas.
Semifinais de duplas em Nottingham
Na semifinal do torneio de duplas, Bia e Siegemund encaram uma dupla do leste europeu. Irina Khromacheva, da Rússia, 17ª do ranking mundial, faz parceria com a número 44 Fanny Stollar. Assim, a expectativa é de um jogo muito equilibrado, na corrida pela vaga na decisão.
Este ano, Khromacheva e Stollar já conseguiram dois títulos juntas, primeiro no torneio de duplas do WTA 125 Troféu Clarins. Depois conseguiram outra taça no Rosmalen Open. Então é uma dupla que tem bastante sinergia, e estão acostumadas a vencer juntas.
Bia Haddad busca seu bicampeonato de duplas no torneio de Nottingham, já que venceu também em 2022. No simples, Beatriz já foi eliminada na primeira fase pela americana Kessler, então direcionou todas as suas atenções à modalidade coletiva.

