Home Futebol Mundial de Clubes: Botafogo faz história contra o PSG, Palmeiras ganha e Messi brilha pelo Inter Miami

Mundial de Clubes: Botafogo faz história contra o PSG, Palmeiras ganha e Messi brilha pelo Inter Miami

Glorioso supera o campeão da Champions League e assume a liderança do grupo B; clube paulista se aproxima de vaga para as oitavas

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Mundial de Clubes: Botafogo faz história contra o PSG, Palmeiras ganha e Messi brilha pelo Inter Miami

Botafogo faz história e supera o PSG. Foto: Vítor Silva/BFR

O futebol brasileiro viveu um dia histórico na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Botafogo bateu o PSG por 1 a 0 e após 13 anos um clube brasileiro voltou a vencer de um europeu em um jogo oficial. Além do mais, o Palmeiras encaminhou a vaga para as oitavas de final e Lionel Messi decidiu para o Inter Miami.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo faz história no Mundial de Clubes

O Paris Saint-Germain vinha de duas goleadas impactantes contra fortes times europeus: 5 a 0 contra a Inter de Milão, na final da Champions League, e 4 a 0 diante o Atlético de Madrid, na estreia do Mundial de Clubes. Neste cenário, o time de Luis Enrique era amplamente favorito contra o Botafogo.

No entanto, o clube carioca surpreendeu o mundo de futebol nesta quinta-feira (19). Seguro defensivamente, o Glorioso não passou sufocos e conseguiu impedir o ímpeto ofensivo do time que é a sensação do futebol europeu neste momento. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Igor Jesus balançou as redes de Gianluigi Donnarumma e entrou para a história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último brasileiro a vencer de um europeu tinha sido o Corinthians em 2012 contra o Chelsea. O atual campeão da Copa Libertadores da América quebrou esse jejum, chegou aos seis pontos no grupo B e agora está perto de garantir a classificação para o mata-mata.

No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid de Diego Simeone superou o Seattle Sounders por 3 a 1 e chegou aos três pontos.

Palmeiras encaminha classificação

Após começar com empate contra o Porto, o Verdão conquistou os primeiros três pontos no Mundial de Clubes e se aproximou de uma vaga para as oitavas de final da competição. Em duelo complicado diante o Al-Ahly, do Egito, o time comandado por Abel Ferreira conseguiu encontrar o caminho da vitória.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo, o clube brasileiro teve chances, especialmente com Estêvão, mas não abriu o placar. O grito que estava preso na garganta dos torcedores aconteceu apenas no segundo tempo, quando Wessam Abou Ali marcou um gol contra. Minutos depois, Maurício deu um ótimo passe para Flaco López, que entrou no lugar do criticado Vitor Roque e colocou 2 a 0 no placar.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Palmeiras alcançou os quatro pontos e está perto da classificação. O grupo A tem o Alviverde e o Inter Miami na liderança, enquanto Porto e Al-Ahly somam apenas um ponto.

Messi brilha e garante vitória do Inter Miami

Em duelo contra o Porto, o Inter Miami conseguiu virar o placar na segunda etapa e assumir a vice-liderança do grupo. A equipe da Europa saiu na frente com um gol de pênalti de Samu, mas jogou mal após o intervalo e viu a equipe comandada por Javier Mascherano virar o placar.

O empate saiu em grande jogada coletiva, que começou nos pés do volante espanhol Sergio Busquets e terminou em finalização certeira do venezuelano Telasco Segovia. Logo em seguida, Messi tabelou com Luis Suárez, sofreu falta na intermediária e cobrou com muita qualidade perto do ângulo para virar o jogo.

Os líderes Palmeiras e Inter Miami duelam na próxima segunda-feira (23), às 22h (de Brasília), valendo a liderança do grupo A.

PUBLICIDADE
Better Collective