Home Futebol Santos sem Neymar vê desempenho despencar e permanência incerta pode impactar no Brasileirão

Santos sem Neymar vê desempenho despencar e permanência incerta pode impactar no Brasileirão

Sem presença do camisa 10, Peixe tem sofrido dentro de campo, com apenas uma vitória desde seu retorno à Vila Belmiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos sem Neymar vê desempenho despencar e permanência incerta pode impactar no Brasileirão

Desempenho do Santos sem Neymar assusta torcida (Foto: Reinaldo Campos/ Santos F.C.(

O futuro de Neymar no Santos ainda está sem uma resolução. As conversas para a renovação de seu contrato, que se encerra ao final de junho, encontraram problemas quanto a alguns pedidos do clube e a incerteza sobre se o astro ficará se tornou ainda mais forte com tal impasse nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se a falta de uma resposta para o futuro do jogador tem complicado as coisas nos bastidores, dentro de campo uma eventual não renovação de contrato com o craque pode ter um impacto que não seria o desejado para um time que, até este momento, tem brigado contra a parte de baixo da tabela e pode mais uma vez conviver com a ameaça de ser rebaixado no Brasileirão.

Diferença de desempenho

Desde a volta de Neymar, em fevereiro, o camisa 10 jogou em 12 das 22 partidas as quais o Peixe teve neste período, no levantamento do Uol Esporte. Quando joga, o Alvinegro Praiano tem bom retrospecto, tendo vencido seis vezes, com mais três empates e três derrotas, na soma de todas as competições as quais disputou. Assim, tendo um aproveitamento positivo, de 58,13%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas outras dez partidas neste período, nas quais não contou com o meia-atacante, somente uma vez o Santos venceu. A equipe alvinegra perdeu seis partidas sem seu astro e empatou mais três, deixando assim um aproveitamento que pode deixar muito torcedor santista preocupado, de 20%.

Também no número de gols a presença de Neymar também causa alterações drásticas em termos de desempenho. Nos jogos em que atuou, o santistas marcaram 16 vezes e levaram seis jogos. Já sem o jogador, fez dez gols e sofreu outros 15, um duro contraste que uma possível não renovação dará ao Peixe muitos problemas.

Renovação parada

As conversas para a renovação de contrato seguiam para a chance de um princípio de final feliz entre as partes, mas nos últimos dias, a situação tem mudado. É noticiado pela imprensa um suposto ‘desgaste’ entre o jogador e o estafe deste, liderado por seu pai, com o clube, especialmente pelo desejo do Peixe de colocar cláusulas de desempenho para o jogador no novo contrato.

PUBLICIDADE

O desejo dos santistas é que parte dos vencimentos seja atrelada a metas a serem alcançadas por Neymar em campo. Com a discordância neste quesito, a chance de uma renovação se torna ainda mais distante neste momento, se aproximando dos dias finais do vínculo atual com o Peixe. E que pode interferir demais no desempenho do clube quando o Brasileiro voltar depois da Copa do Mundo de Clubes.

PUBLICIDADE

Better Collective