Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Reprodução/YouTube)
Galvão Bueno repercutiu a última participação do Flamengo na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Já com a primeira colocação do Grupo D assegurada e utilizando um time misto, o Rubro-Negro de Filipe Luís empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC nesta terça-feira (24). Logo após sair perdendo na reta final da partida, o jovem Wallace Yan mais uma vez brilhou ao deixar tudo igual para o Mengão.
O consagrado locutor esportivo elogiou o atacante de 20 anos, que marcou pela segunda vez no Mundial de Clubes. “Foi buscar o empate por 1 x 1 com mais um gol de Wallace Yan, garoto bom de bola”, destacou Galvão Bueno em suas redes sociais. No confronto diante do Chelsea, a joia rubro-negra anotou o terceiro na vitória sobre o Chelsea por 3 a 1.
Mesmo que o Flamengo tenha mantido a invencibilidade no torneio, o apresentador não ficou satisfeito com a performance diante do time norte-americano. “O Flamengo parou nas traves do Los Angeles. Quatro bolas! Mas não jogou bem! Lento e sem criatividade”, avaliou, acrescentando que o confronto era praticamente um amistoso pela classificação antecipada na liderança.
Galvão Bueno mostra confiança no Flamengo
A derrota por 1 a 0 para o Benfica ontem (24) colocou o Bayern de Munique no caminho rubro-negro. O duelo com o poderoso time bávaro será no próximo domingo (29), às 17h (horário de Brasília), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa.
Para a decisão diante dos alemães, Galvão Bueno apontou uma forma do Mengão conseguir a classificação para as quartas. “Pra passar pelo Bayern domingo vai ter que ser o Flamengo da vitória sobre o Chelsea! Forte na marcação, veloz e criativo no ataque! Será que dá? Eu acredito!”, finalizou o narrador.
Bayern perdeu único confronto direto na história
Flamengo e Bayern de Munique se enfrentarão pela segunda vez na história neste fim-de-semana. No único encontro entre ambos, a equipe carioca levou a melhor ao superar os bávaros por 3 a 1 em 23 de julho de 1994, na decisão do Torneio de Kuala Lampur, na Malásia.
O Bayern saiu na frente com um gol de pênalti de Jean-Pierre Papin, mas o Flamengo buscou a virada mesmo com um jogador a menos. Os gols do time da Gávea, na época treinado por Carlinhos, foram marcados por Rogério, Marquinhos e Sávio. Saiba como o time alemão chega para o duelo da Copa do Mundo de Clubes em 2025.

