Home Futebol Barolo projeta futuro do São Paulo caso seja rebaixado para o Brasileirão Série B: “10 anos e não volta”

Barolo projeta futuro do São Paulo caso seja rebaixado para o Brasileirão Série B: “10 anos e não volta”

Jornalista acredita que o Tricolor paulista está seguindo toda a cartilha do rebaixamento; time não começou bem o Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Barolo projeta futuro do São Paulo caso seja rebaixado para o Brasileirão Série B: “10 anos e não volta”

O São Paulo ainda é um dos poucos times que nunca foram rebaixados no Campeonato Brasileiro, mas já brigou contra a degola recentemente. Neste ano, por exemplo, após 12 rodadas disputadas, figura na parte de baixo da tabela. O Tricolor paulista ocupa a 14ª posição, com apenas 12 pontos conquistados, um a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda é cedo para cravar que o clube do Morumbi irá fazer um campeonato para não cair, mas liga um alerta, já que o momento não é bom. No Brasileirão, o time vem de três derrotas seguidas. A última, por 3 a 1 para o Vasco, em casa, onde o SPFC foi bastante inferior na partida. Agora, trocou o comando técnico, esperando que Crespo mude este cenário o mais rápido possível.

Barolo preocupado com o futuro

Em entrevista ao podcast “Benja Me Mucho”, exibido no Youtube, o jornalista Rogério Barolo, grande nome da mídia são-paulina, projetou um futuro rebaixamento do clube paulista e se mostrou preocupado com o que pode acontecer. Primeiro, ele diz que o SPFC está seguindo o mesmo caminho que outros times que caíram recentemente para a Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O São Paulo ‘tica’ a cartilha do rebaixamento: dívidas, contratações inexplicáveis, treinadores horríveis, diretor de futebol que não sabe nada… Todos os clubes que foram rebaixados, começaram assim”, diz o comunicador, que acredita em uma grande dificuldade desse time em sair da parte de baixo. “O preparo psicológico dos jogadores do São Paulo é muito pequeno. Não consegue virar um jogo, toma gol aos 48 minutos toda semana… se entrar na zona de rebaixamento, não consegue sair mais”, opinou.

Na sequência, Barolo acredita que se esse rebaixamento acontecer, o time terá muita dificuldade para remontar e retornar à elite. “Se cair, não volta. No mínimo 10 anos e não volta. Com as receitas que tem na Série A está devendo 1 bilhão, imagina com a receita da Série B. Vai fazer igual o Cruzeiro, ficar quatro, cinco anos na Série B, até vender por qualquer preço”, projetou.

São Paulo não impõe mais respeito

Por fim, o jornalista foi sincero ao dizer que, atualmente, o SPFC perdeu força e deixou de ser um time respeitado, como era antigamente. “O São Paulo virou um time comum. A instituição, não, ninguém vai apagar a história, mas ninguém respeita o São Paulo hoje. É um coadjuvante há anos. Teve a Copa do Brasil que foi um milagre”, finalizou Barolo.

PUBLICIDADE

Tricampeão da Libertadores e do Mundial, campeão da Sul-Americana e hexacampeão Brasileiro, o Tricolor paulista de fato não vive seus melhores anos, embora tenha conquistado coisas recentemente. Mas, se pegarmos de 2013 para cá, venceu apenas um Campeonato Paulista, uma Supercopa Rei e uma Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective