Santos cogita possível contratação do atacante (Foto: Divulgação/Facebook Al Rayyan)
A notícia de que Romarinho estaria voltando ao futebol brasileiro depois de uma longa e vitoriosa passagem pelo Oriente Médio tem agitado o mercado da bola. Mas, até o momento, não há indicação se o jogador teria recebido alguma proposta de interessados em tê-lo no elenco para o segundo semestre.
Salário é o problema
Mas já há alguma especulação sobre potenciais interessados no ex-Corinthians. No começo desta semana, informações de que o Santos teria demonstrado alguma movimentação para tentar trazer o jogador surgiram. Mas talvez estas, ao menos por enquanto, não devem se concretizar segundo informação do jornalista Jorge Nicola.
Em seu canal no Youtube, Nicola disse que a chance do Peixe tentar Romarinho está fora de cogitação. Em conversa com dirigentes, o jornalista recebeu a resposta de que ‘não existe negociação’ entre o clube e o atacante, citando inclusive os salários que o jogador poderia pedir aos santistas, estes na casa de R$ 1 milhão.
Aval do treinador
A suposta sondagem por Romarinho teria, segundo a imprensa, a aprovação de Cléber Xavier. O atual técnico santista já trabalhou com o atacante nos tempos em que fazia parte da comissão técnica de Tite no Corinthians, entre os anos de 2012 a 2014, e veria no jogador um nome que caberia no elenco para a sequência do ano.
Por estar encerrando seu contrato com o Al Rayyan, o jogador poderia vir sem custo algum para o Santos ou qualquer outro interessado. Mas a possível pedida salarial, apontada por Nicola, poderia servir de certo empecilho para alguns tentarem abordar o ex-Corinthians. O desejo deste em voltar ao Brasil serviria de um possível contraponto.
Também há a informação de que Romarinho quer voltar a seu antigo clube, o Corinthians, onde obteve seu maior sucesso no cenário nacional, sendo parte do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012. No entanto, assim como no caso santista, o principal problema pode ser a pedida milionária do atleta.

