Flamengo Feminino (Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)
O Flamengo sem sombra de duvidas foi a equipe que mais viveu altos e baixos na primeira fase do Brasileirão Feminino. No início, a equipe carioca sofreu para vencer jogos e não era nome frequente no G-8 da competição, porém, na segunda metade do campeonato, conseguiu grande arrancada.
Nos seis primeiros jogos no Brasileirão Feminino, a equipe conseguiu apenas duas vitórias, e não frequentava a zona de classificação. Chegando a ser goleado pelo Palmeiras na 5º rodada por placar de 5 a 2, levando a equipe a mudanças na comissão técnica.
O antigo treinador Mauricio Salgado deixou o cargo e o Fla resolveu apostar em grande nome do passado na seleção brasileira. Rosana Augusto assumiu o clube carioca e logo mostrou resultados positivos, levando o Flamengo para o G-8 do campeonato e vivendo sequência de invencibilidade.
Com a nova treinadora, o Fla conseguiu 5 vitórias nos 6 primeiros jogos, e se firmou entre os classificados para o G-8, finalizando a primeira fase na 5º colocação com 27 pontos conquistados.
Cristiane foi a artilheira do Flamengo
Muito dos resultados positivos do Flamengo entram na conta de Cristiane Rozeira. A experiente atacante que tem grande passagem pela seleção brasileira feminina marcou 9 vezes com a camisa Rubro-Negra no Brasileirão Feminino, garantido o 3º lugar na lista de artilheiras da competição em 2025.
Outro nome que também foi importante para o Fla foi Fernandinha, que marcou 5 gols na competição e ajudou na classificação da equipe para a segunda fase. Dos 31 gols marcados pelo Flamengo na competição, 14 foram de Cristiane ou Fernandinha.
Flamengo nas quartas de final
Agora, o Flamengo vive expectativa para o duelo contra o Palmeiras, nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Os jogos entre as equipes acontecem após a parada para a Copa América Feminina, e tem data marcada para o mês de agosto. Veja mais clicando aqui.

