Lance da partida Grêmio x Internacional, no CFT Presidente Hélio Dourado (Foto: Angelo Pieretti/Grêmio FBPA)
Se o futebol profissional do Internacional está parado por conta do Mundial de Clubes, as categorias de base seguem atuando, e a torcida colorada teve uma séria dor de cabeça nesta quarta-feira (25).
Uma derrota de virada contra o maior rival, Grêmio, por 2 a 1, no Campeonato Brasileiro Sub-20. A derrota manteve o Colorado na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição.
O Gre-Nal desta quarta foi válido pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 e aconteceu no CT da base gremista, o Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Inter abriu o placar com Crysthyan, no primeiro minuto do segundo tempo, mas tomou a virada com gols de Jardiel e Adrielson, aos 20 e aos 27, respectivamente.
A situação do Internacional no campeonato
Em 15 rodadas disputadas, o Internacional tem apenas 26% de aproveitamento. São 12 pontos conquistados, com três vitórias, três empates e nove derrotas. Nos últimos cinco jogos, são duas derrotas, dois empates e uma vitória. O campeonato é formado por 20 clubes e todos se enfrentam em turno único.
Durante a campanha na competição nacional, o Colorado sofreu 22 gols, marcou 12 e tem -10 gols de saldo. É o pior ataque do campeonato.
Campanha no Brasileiro Sub-17 também é ruim
Assim como acontece no Sub-20, o Campeonato Brasileiro Sub-17 do Internacional também não é nada bom. Em sete rodadas disputadas, são apenas três pontos conquistados, com uma vitória e seis derrotas. Porém, diferente do que acontece no Sub-20, no Brasileirão Sub-17 não há rebaixamento para a segunda divisão.
Torcida teme rebaixamento inédito
O resultado negativo no Gre-Nal trouxe à tona a campanha ruim do Internacional entre os colorados, ainda mais para aqueles que não estavam ligados no campeonato nacional da categoria de base. Neste momento, o Internacional está caindo para a Série B junto com Atlético-MG, que também tem 12 pontos, e Atlético-GO, que é o lanterna, com nove pontos ganhos.
Já na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro profissional, o Z-4 do Sub-20 fez com que a torcida criticasse o trabalho que tem sido feito pela diretoria, comandada pelo presidente Alessandro Barcellos.

