Home Automobilismo Sergio Pérez mira volta à Fórmula 1 e cobra: “Procuro um time com senso de união”

Sergio Pérez mira volta à Fórmula 1 e cobra: “Procuro um time com senso de união”

Piloto mexicano fez parte do grid titular da categoria de 2011 a 2024 por diferentes equipes e venceu 39 de 281 etapas que disputou nesse período 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Sergio Pérez mira volta à Fórmula 1 e cobra: “Procuro um time com senso de união”

Sergio Pérez foi titular da Fórmula 1 em várias temporadas (foto: Clive Mason/Getty Imagens)

Sergio Pérez está fora da Fórmula 1 depois de fazer parte do grid titular de 2011 até 2024. Em entrevista concedida ao Desde el Paddock, o competidor manifestou que deseja retornar à principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, fez exigências. Ele não quer ser um piloto reserva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu só voltaria com um projeto ao qual eu realmente sinta que pertenço. Não quero voltar a qualquer custo. Não estou interessado em viajar pelo mundo e ficar de prontidão como terceiro oficial. Sinto-me sortudo pela carreira que tive e quero voltar porque não quero que termine assim”, iniciou. 

Possível destino para Sergio Pérez 

A Fórmula 1 terá 22 pilotos titulares e 11 escuderias a partir da temporada 2026 com a entrada da Cadillac. A nova equipe automobilística está em fase de análise do mercado para definir quem será contratado como titular. Pérez falou sobre o futuro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você olhar para os anos da Force India e depois para a Red Bull, eu levei a equipe um pouco mais longe a cada corrida e acabamos sendo uma equipe vencedora. É exatamente isso que estou procurando: um time com essa mentalidade e senso de união”, declarou. 

Números do piloto na Fórmula 1

De acordo com dados do site Motorsport Stats, o latino-americano venceu seis das 281 provas da categoria que disputou. Pérez subiu no pódio em 39 etapas diferentes. Além disso, foi três vezes pole position, somou 1638 pontos e abandonou 38 corridas. Ele também completou a volta mais rápida em 12 provas diferentes. 

“Para mim, estar envolvido em um projeto no qual o piloto esteja realmente motivado é mais importante do que qualquer troféu ou conquista. Não estou com pressa, sei que não estarei na Fórmula 1 este ano. Vamos ver o que acontece no ano que vem. Com o passar do tempo, as coisas ficarão mais claras e tomarei minha decisão”, concluiu Sergio Pérez.

PUBLICIDADE
Better Collective