Home Mídia Esportiva e bastidores Nilson Cesar aposta na vitória do Manchester City sobre a Juventus pelo Mundial: “Vai dar uma subida”

Nilson Cesar aposta na vitória do Manchester City sobre a Juventus pelo Mundial: “Vai dar uma subida”

Os Citizens enfrentam a Velha Senhora daqui a pouco, com as duas equipes já classificadas lutando pela primeira colocação do Grupo G

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Nilson Cesar aposta na vitória do Manchester City sobre a Juventus pelo Mundial: “Vai dar uma subida”

Haaland, atacante do Manchester City (Divulgação/X @ManCity)

Juventus e Manchester City entrarão em campo pela última rodada da fase grupos nesta quinta-feira (26). O duelo será no Camping World Stadium, em Orlando, a partir das 16h (horários de Brasília). Já classificadas com seis pontos, as duas equipes buscam a primeira colocação da chave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem do empate é do time italiano, por ter marcado um gol a mais do que os Citizens na soma dos dois jogos anteriores. Ambos possuem oito gols de saldo. Para o duelo europeu, Nilson Cesar mais uma vez não titubeou ao dar o seu palpite, como já é tradição em suas redes sociais.

Na visão do narrador da Jovem Pan, a equipe britânica treinada por Pep Guardiola irá levar a melhor sobre a Velha Senhora comandada por Igor Tudor. “Eu sou mais Manchester. Eu acho que o Manchester vai dar uma subida neste Mundial de Clubes, tá aí em evolução e hoje vai ganhar o jogo da Juventus. É um grande clássico europeu”, destacou o radialista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Objetivo é evitar o Real Madrid nas oitavas

O primeiro lugar do Grupo G possivelmente fará o líder fugir de um eventual confronto com o Real Madrid nas oitavas de final. O Grupo H será decidido a partir das 22h, com o favoritismo do clube merengue, que hoje (26) enfrenta o Red Bull Salzburg.

Se vencer, terminará na primeira colocação da chave, enfrentando quem for derrotado entre Juventus e Manchester City (que terminará em segundo se não vencer os italianos). A liderança do time espanhol também pode ser garantida com um empate, desde que o Al Hilal não vença o Pachuca por uma boa diferença de gols no mesmo horário.

Juventus e Manchester City têm retrospecto curto

As duas equipes se enfrentaram apenas sete vezes na história do futebol. A última foi em novembro do ano passado, quando a Juventus venceu por 2 a 0 em Turim, pela primeira fase da Uefa Champions League. Os gols da equipe, na época dirigida por Thiago Motta, foram marcados por Vlahovic e McKennie.

PUBLICIDADE

No retrospecto, a Juventus soma quatro vitórias, contra dois empates e apenas um triunfo do Manchester City, que ocorreu no primeiro encontro entre ambos, em 1976. Na oportunidade, os ingleses venceram por 1 a 0 pela antiga Copa da Uefa.

PUBLICIDADE

Posteriormente, ingleses e italianos também se encontrariam na Liga Europa de 2010/11 e na Uefa Champions League de 2015/16, antes do duelo no fim do ano passado. A Juventus defenderá uma invencibilidade de seis partidas e 49 anos diante dos Citizens.

Better Collective