Atlético-MG deve repasse de dinheiro de venda do atacante (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Mais uma vez o Atlético-MG tem problemas com questões de dívidas. Desta vez, a pendência é com o atacante Paulinho, na qual o clube mineiro estaria devendo uma parte dos valores da venda do atleta para o Palmeiras, segundo informações de Band e GE.
Entenda o caso
De acordo com tais relatos, o Galo não teria pago ao jogador a parte que lhe cabe da negociação e também as luvas que o atacante também tinha direito. Os valores não foram revelados, mas estima-se, isto segundo o site GOAL, cerca de 5,4 milhões de euros (algo em torno de R$ 35,13 milhões) deveriam ter sido creditados ao agora atleta do Verdão.
Durante a negociação de sua venda, o Atlético-MG certou que uma fatia (estimada entre 20% a 30%, dependendo da fonte consultada) dos 18 milhões de euros (R$ 115 milhões) pagos pelo Palmeiras deveriam ir para o atacante. Como houve parcelas que foram antecipadas, este dinheiro deveria ser empregado pelo clube para pagar Paulinho, o que não ocorreu. Desde mesmo modo, também as luvas não foram quitadas.
Clube admite dívida
Em comunicado à imprensa, a diretoria atleticana admitiu que existem pendências com Paulinho, sem se alongar em explicações sobre estas. Mas rebateu os valores que foram divulgados, afirmando que estes ‘fogem da realidade’, mas sem revelar o teor financeiro da questão, citando pontos do contrato para tal atitude.
“O Galo confirma a existência de pendências financeiras com o Paulinho. No entanto, os valores veiculados. em algumas notícias fogem completamente à realidade. Esses valores não serão informados pelo clube, em razão do contrato firmado entre as partes”, disse o clube na nota.
Por enquanto, não há qualquer tipo de cobrança feita pelo jogador para receber o dinheiro e não há prazo para que o Atlético-MG quite tal débito com Paulinho. O atacante agora foca a disputa da Copa do Mundo de Clubes pelo Verdão, onde disputará neste sábado (28) as oitavas de final, enfrentando a equipe do Botafogo.

