Home Futebol Arias ou Barboza: quem foi o melhor jogador dos times brasileiros na primeira fase do Mundial de Clubes

Arias ou Barboza: quem foi o melhor jogador dos times brasileiros na primeira fase do Mundial de Clubes

Times brasileiros se destacaram e estão entre os melhores da Copa do Mundo de Clubes, com todo mundo avançando às oitavas de final

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Arias ou Barboza: quem foi o melhor jogador dos times brasileiros na primeira fase do Mundial de Clubes

Arias e Barboza em ação no Mundial de Clubes (Marcelo Gonçalves/Fluminense - Vitor Silva/Botafogo)

Chegou ao fim a fase de grupos do Mundial de Clubes, com os times brasileiros se destacando na competição. Todos avançaram ao mata-mata, além de terem conseguidos bons resultados, como o Botafogo ganhando do PSG, Flamengo ganhando do Chelsea, enquanto Palmeiras e Fluminense empataram com Porto e Borussia, mas jogando melhor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os jogadores, destaque para as atuações do zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, e para o meia-atacante Jhon Arias, do Fluminense. O defensor do Fogão foi fundamental para parar os fortes ataques de PSG e Atlético de Madrid, enquanto o colombiano foi o destaque do Fluzão, conduzindo o clube carioca até a classificação.

Comentaristas falam sobre os jogadores

No programa “Linha de Passe”, da ESPN, os comentaristas elegeram os dois como os melhores brasileiros do Mundial de Clubes até aqui, além de opinarem sobre quem foi o melhor entre eles. Para o jornalista Vitor Birner, o melhor foi Arias, mas admitiu que ficou na dúvida. Mario Marra acredita que o jogador do Flu foi superior e diz não ter certeza se o craque do Glorioso foi realmente Barboza, destacando os gols importantes que fez Igor Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o comentarista Gian Oddi, acredita que o zagueiro do Botafogo teve um nível de enfrentamento maior e conseguiu se destacar, colocando ele no topo. “O nível de exigência do Barboza foi altíssimo. Ele jogou contra PSG e Atlético de Madrid, dois dos melhores ataques do mundo”, disse ele, entendendo que a posição dificulta na avaliação. “Em nenhum prêmio, com raras exceções, a gente elege um zagueiro como o melhor do campeonato, melhor do mundo… é normal que a gente olhe mais para frente”, finalizou.

Números de Barboza e Arias no Mundial de Clubes

O zagueiro argentino Alexander Barboza foi titular nos três jogos do Botafogo, onde atuou os 90 minutos em todos. Na competição, o Fogão sofreu apenas dois gols, não sendo vazado contra o PSG, atual campeão da Champions League e conhecido por ter um ataque forte. O jogador teve 11 desarmes e liderou o quesito na fase de grupos.

Arias, por sua vez, também atuou os 90 minutos nos três jogos, marcando um gol e dando uma assistência, em quatro tentos que o Fluzão fez na competição. Ou seja, ele participou de forma direta de metade dos gols do seu time. Ao todo, o colombiano teve sete finalizações e oito passes decisivos, sendo o vice-líder da competição no quesito.

PUBLICIDADE

Jogos das oitavas da Copa do Mundo de Clubes

As oitavas de final do Mundial de Clubes terá um duelo de brasileiros, com Palmeiras e Botafogo se enfrentando no sábado (28), às 13h (de Brasília). No dia seguinte, é a vez do Flamengo entrar em campo, diante do poderoso Bayern de Munique. Na segunda, o Fluminense encara a Inter de Milão, atual vice-campeão da Champions League. Ainda teremos grandes jogos, como Real Madrid x Juventus, Benfica x Chelsea e Lionel Messi reencontrando o PSG.

PUBLICIDADE


Better Collective