Home DESTAQUE Bia Haddad pode reencontrar Paolini em Wimbledon e torcida pede vingança: “Tem que ganhar, chega de freguesia”

Bia Haddad pode reencontrar Paolini em Wimbledon e torcida pede vingança: “Tem que ganhar, chega de freguesia”

Em rota de colisão com grandes nomes do ranking do WTA, a brasileira pode enfrentar adversária que nunca conseguiu ganhar

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Bia Haddad pode reencontrar Paolini em Wimbledon e torcida pede vingança: “Tem que ganhar, chega de freguesia”

Bia Haddad em ação em Wimbledon 2023. (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Bia Haddad conheceu nesta sexta-feira (27) seu chaveamento no Grand Slam de Wimbledon. Assim, um encontro com a italiana Jasmine Paolini, número 4 do mundo, pode ser possível. Portanto, os torcedores clamaram para a tenista brasileira espantar o fantasma da freguesia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chaveamento de Bia Haddad em Wimbledon

A estreia de Bia Haddad em Wimbledon será contra a eslovaca Rebecca Sramkova, 36ª do ranking do WTA. Em quatro partidas que elas se encontraram até hoje, há grande equilíbrio. Isso porque a brasileira venceu duas e sua adversária também.

Se conseguir passar por Sramkova nessa primeira rodada, Bia Haddad Maia pode encarar Harriet Dart ou Dalma Galfi. Ambas as possíveis adversárias da R2 estão no top 70 do ranking do WTA, bem distantes da realidade competitiva da brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O grande bicho-papão para Bia Haddad em Wimbledon começa a partir das oitavas, quando ela pode enfrentar Jasmine Paolini. Isso porque Bia Haddad Maia jamais conseguiu vencer a italiana na sua carreira. Inclusive, na última quinta-feira (26), elas se enfrentaram, e a número 4 do mundo venceu de novo por 2 a 0, em Bad Homburg. Assim, são quatro duelos entre elas na história, com quatro vitórias de Paolini.

Mesmo assim, se Bia Haddad conseguir espantar esse fantasma da freguesia com Paolini, não terá caminho fácil em Wimbledon. Nas quartas poderia haver um confronto duro com Zheng, 5ª do ranking. Depois, na semifinal, um duelo com a número 1 do mundo, Sabalenka, seria inevitável. Por fim, uma possível decisão do troféu poderia ser contra Gauff, 2ª do mundo.

Chaveamento de Bia Haddad em Wimbledon:

PUBLICIDADE
  • Primeira rodada: Sramkova (36ª)
  • Segunda rodada: Dart (71ª) ou Galfi (79ª)
  • Terceira rodada: Putintseva (34ª) ou Anisimova (13ª)
  • Oitavas de final: Paolini (4ª) ou Noskova (30ª)
  • Quartas de final: Zheng (5ª), Jabeur (59ª), Ostapenko (20ª) ou Shnaider (12ª)
  • Semifinais: Sabalenka (1ª), Keys (6ª), Badosa (9ª) ou Svitolina (14ª)
  • Final: Gauff (2ª), Pegula (3ª), Swiatek (8ª) ou Rybakina (11ª)

Torcida confia em reviravolta

De olho no chaveamento, um torcedor deu sua opinião sobre o caminho de Bia Haddad em Wimbledon: “Anisimova e Paolini são os maiores desafios. Acho que a Zheng nem chega nas quartas. Semifinal é factível demais”, afirmou. Enquanto isso, outro apoiador pediu para a brasileira afastar de vez a freguesia com a italiana: “Tem que ganhar, chega de freguesia. Tomara que a Bia chegue até lá”.

PUBLICIDADE

Com a derrota da última quinta-feira (26) ainda latejando na cabeça, maioria dos torcedores pedem ‘vingança’ contra Paolini. “A revanche contra a Paolini vem”, afirmou um apoiador da brasileira. Enquanto isso, outro afirmou: “Quero vingança contra Paolini”.

Better Collective