Caique, jogador do Juventude | Foto: Divulgação/Instagram
O volante Caíque, que ainda pertence ao Juventude, tem tudo encaminhado para se tornar jogador do Grêmio assim que a janela de transferências for aberta, no dia 10 de julho. No entanto, os exames médicos podem alterar o rumo da negociação, já que o clube identificou problemas clínicos no atleta de 29 anos.
Conforme publicou o jornal Zero Hora, Caíque viajou nesta sexta-feira (27) de Caxias do Sul a Porto Alegre e esteve no CT Luiz Carvalho para realizar exames médicos antes da assinatura do contrato em definitivo com o Tricolor. Contudo, segundo o repórter Filipe Duarte, as avaliações identificaram um resultado que causou preocupação à comissão médica, colocando em risco a conclusão do negócio.
Recente cirurgia no joelho pode ser a preocupação
Contratado para reforçar o meio-campo gremista, Caíque disputou apenas cinco partidas nesta temporada, todas durante as 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, antes da pausa para o Mundial de Clubes. O jogador ficou afastado devido a um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão que o obrigou a passar por cirurgia em agosto de 2024.
O clube não confirma o que teria sido o problema nos exames, mas esse histórico pode ter influenciado nos resultados obtidos nesta sexta. Por isso, o Grêmio adotou uma postura cautelosa e decidiu repetir toda a avaliação médica neste sábado (28), com o objetivo de confirmar os dados e decidir se vale a pena efetivar a contratação.
Negociação envolveu polêmica desde o início
Segundo o jornalista Saimon Bianchini, o acordo entre Grêmio e Juventude prevê o pagamento de R$ 7 milhões, além da cessão de um jogador ao clube de Caxias do Sul, com salários pagos pelo Tricolor até o fim da temporada. De acordo com informações apuradas pelo GE, esse atleta é o lateral-esquerdo Luan Cândido. Caso outro jogador seja emprestado, nas mesmas condições, no prazo de até 90 dias, o valor da negociação será reduzido para R$ 5 milhões.
Desde o início das tratativas, parte da torcida gremista tem demonstrado insatisfação com a possível chegada de Caíque, especialmente nas redes sociais. A notícia sobre o resultado preliminar dos exames médicos aumentou a repercussão negativa entre os torcedores, que seguem questionando a contratação.

