Home Futebol Cléber Xavier diz que parada do Brasileirão teve ‘lado bom e ruim’ para o Santos

Cléber Xavier diz que parada do Brasileirão teve ‘lado bom e ruim’ para o Santos

Treinador fez primeiros comentários após a volta aos treinos do Peixe, ocorrida no final desta semana, e também avaliou necessidades do time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cléber Xavier diz que parada do Brasileirão teve ‘lado bom e ruim’ para o Santos

Treinador do Santos elenca o que melhorar na volta aos treinos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

O Santos voltou no final desta semana aos treinos para iniciar as atividades visando o retorno do Brasileirão Série A depois da Copa do Mundo de Clubes. Com a equipe desejando uma melhor campanha nesta nova parte da temporada e se afastar ainda mais dos riscos de brigar na parte de baixo da tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

‘Lado bom e ruim’

Os primeiros contatos desta ‘intertemporada’ já rendem algumas avaliações ao técnico Cléber Xavier. O comandante disse ao site oficial do clube que tal pausa deixou coisas ‘boas e ruins’ para a equipe, tanto por ver que haverá algum tempo para treinar antes do retorno da Série A. Mas que a há uma ‘quebra’ do ritmo da equipe em relação às últimas partidas antes da pausa para o Mundial.

“A parada sempre tem esse lado bom e o lado ruim, né? O lado ruim é que trava um pouco o nosso embalo, pois dos três últimos jogos, ganhamos dois fora de casa e tivemos uma boa apresentação contra o Botafogo em casa, em que a gente merecia ter uma sorte melhor”, disse Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E o lado bom é ter tempo para trabalhar. Equilibrar fisicamente a equipe, porque estava um pouco desequilibrada e reiniciar uma evolução na parte ofensiva, que é o que a gente precisa equilibrar melhor”, completou o treinador santista.

Onde o Santos precisa melhorar

E e é o ataque o setor ao qual Cléber Xavier deverá ajeitar melhor no time do Santos neste período dedicado a treinos. O treinador avaliou que o setor ofensivo terá de ser melhor trabalhado nas atividades antes da volta, em comparação com a defesa, que vê com boa evolução nestas últimas partidas e procurando se arrumar.

“Trabalhamos bem a parte defensiva. A equipe, dentro dos conceitos, evoluiu bastante. Ofensivamente, a gente precisa ser mais efetivo, precisamos apresentar uma qualidade melhor tanto no jogo por fora quanto no jogo por dentro. Então, vai ser um período de ajustes táticos, técnicos e físicos”, afirmou o técnico do Peixe.

PUBLICIDADE
Better Collective