Fred está no Fenerbahçe, da Turquia | Foto: Ahmad Mora/Getty Images
São inúmeros os casos de jogadores que iniciam a carreira no Brasil, ganham destaque no exterior e deixam saudades nos torcedores que um dia os viram vestir a camisa de seus times. Esse é o caso de Fred, meio-campista que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, e que também marcou passagem pelo Internacional.
Atuando pelo Colorado entre 2011 a 2013, o volante Fred está com 32 anos e já teve o nome atrelado a uma possível volta ao Colorado, o que ainda não aconteceu. Neste ano, o clube gaúcho chegou a fazer uma sondagem pelo jogador, mas as tratativas não avançaram.
Fred demonstra carinho pelo Internacional
De férias com o fim da temporada europeia, Fred concedeu, nesta sexta-feira (27), uma entrevista à Band de Minas Gerais, estado de origem do jogador, que é nascido em Belo Horizonte. Durante o papo, o jogador falou sobre o seu futuro e ainda declarou carinho e deixou a porta aberta para dois clubes brasileiros, o Internacional e o Atlético-MG.
“São dois clubes (Inter e Atlético-MG) que tenho um carinho enorme. Eu sou daqui (de BH), tenho um carinho muito enorme pelo Atlético, comecei aqui. Também tenho um carinho enorme pelo Inter, foi um clube que abriu muitas portas para mim. Eles me ajudaram muito em um momento difícil, que eu tinha acabado de sair do Atlético. Fomos eu e minha mãe sozinhos para Porto Alegre e eles deram todo o suporte para nós. Tenho que conversar bastante com minha família, ver o melhor para a gente. Mas deixo as portas dos dois clubes abertas”, disse.
Atlético-MG procurou o jogador nesta janela
Ex-Manchester United e convocado para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, Fred recebeu sondagens do Atlético-MG, para reforçar a equipe neste segundo semestre. Porém, na mesma entrevista à Band, o jogador indicou que o negócio não deve avançar e o pensamento é cumprir o contrato na Turquia, que vai até 2027.
“Tenho algum tempo de contrato ainda no Fenerbahçe, estou muito feliz por lá. Já conversei com o pessoal (do Atlético-MG), deixei as portas abertas no Brasil, no Atlético… mas tenho meu contrato lá e estou muito feliz no momento. Espero cumpri-lo, mas estou sempre acompanhando o Galo, torcendo, todo mundo sabe”, declarou o jogador.

