Home Futebol Mundial de Clubes hoje: Palmeiras elimina Botafogo; Chelsea avança em jogo marcado por raios (28/06)

Mundial de Clubes hoje: Palmeiras elimina Botafogo; Chelsea avança em jogo marcado por raios (28/06)

Sábado de Copa do Mundo de Clubes teve duelo brasileiro decidido na prorrogação e jogo paralisado por tempestade de raios

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Mundial de Clubes hoje: Palmeiras elimina Botafogo; Chelsea avança em jogo marcado por raios (28/06)

Profissionais do Palmeiras comemoram classificação. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Neste sábado (28), o Mundial de Clubes teve os dois primeiros jogos das oitavas de final, com decisões emocionantes. Assim, o Palmeiras passou pelo Botafogo, com Paulinho saindo do banco de reservas para decidir. Enquanto isso, o jogo do Chelsea ficou paralisado por quase 2 horas por questões climáticas, mas os Blues passaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resultados do Mundial de Clubes hoje:

Paulinho decide e Palmeiras elimina Botafogo no Mundial de Clubes

O Palmeiras teve um dia histórico, avançando às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes em sua 1ª edição. Assim, o gol de Paulinho na prorrogação foi o suficiente para confirmar a vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo. A partida foi muito equilibrada, e qualquer equipe poderia ter passado pelo nível apresentado. No entanto, a estratégia reativa botafoguense irritou alguns comentaristas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, Abel Ferreira falou sobre Paulinho, o nome da partida, autor do gol decisivo. Assim, abordou os desafios físicos do jogador neste Mundial de Clubes e exaltou seu sacrifício. “Foi para isso que ele veio, entrar em 15 minutos e resolver. Nós sabíamos que não podemos contar com ele por mais de 30 minutos”, declarou o treinador do Palmeiras.

Palmeiras ‘tira onda’ com Botafogo no X

Enquanto isso, o técnico do Botafogo, Renato Paiva, se disse orgulhoso da partida feita pelo seu time. “Os jogadores deixaram tudo em campo. Estou muito orgulhoso do que fizemos. É doloroso ser eliminado, mas saímos de cabeça erguida”, declarou. No entanto, os botafoguenses não ficaram nada feliz com a eliminação e pediram a saída do português nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Chelsea sofre com paralisação, mas se classifica na prorrogação

A primeira etapa acabou empatada por 0 a 0, mesmo com domínio amplo do Chelsea. No entanto, no segundo tempo, não demorou muito para sair o primeiro gol. Em um escanteio aos 19′ da segunda etapa, Reece James experimentou bater direito. A bola passou por todo mundo e o goleirão Trubin aceitou. Assim, saiu o 1 a 0.

PUBLICIDADE

Porém, aos 85 minutos, tudo mudou. A partida foi paralisada por conta de uma tempestade de raios, ficando sem ação por quase duas horas. No retorno, o Chelsea voltou mais desligado, e acabou dando um pênalti de presente para o Benfica. Di María bateu com tranquilidade e empatou, mandando o duelo para a prorrogação.

Na prorrogação, o Chelsea não deixou esse empate tardio barato. Os Blues fizeram a goleada toda após o tempo regulamentar. Primeiro, Nkunku marcou aos 108′, em uma bola sobrada. Em seguida, aos 114′, Pedro Neto saiu em velocidade pela direita e ampliou. O quarto gol veio aos 117′ com Dewsbury-Hall. Um apagão do Benfica que deu ao time inglês três contra-ataques em 9 minutos, e eles não desperdiçaram.

Better Collective