Atacante, ex-Palmeiras e Grêmio fez dois na vitória do Uberlândia (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Uberlândia EC)
O Brasileirão Série D tem sido um campeonato que traz em vários de seus clubes uma série de ‘velhos conhecidos’ do torcedor das principais equipes do país. O mais novo exemplo desta lista é o atacante Leandro, que fez neste sábado (28) a sua estreia com a camisa do Uberlândia.
O atleta, que jogou na seleção brasileira e em clubes como Grêmio e Palmeiras, fez seu primeiro jogo com a camisa da equipe do Triângulo Mineiro diante do Itabirito, pela décima rodada da competição, e teve grande participação na vitória de goleada sobre o Itabirito pelo placar de 4 a 0, em partida disputada no Parque do Sabiá.
Brilhando em campo
Leandro marcou dois dos quatro gols do Uberlândia na partida e ainda deu uma assistência, ao cruzar a bola para Xavier marcar um dos tentos do time na goleada. Os gols do ex-atacante do Tricolor gaúcho e do Verdão foram o segundo e o quarto, um deles aproveitando erro da defesa e o outro completando cruzamento. Alan foi o responsável por abrir o placar.
O resultado fez com que o time alcançasse a vice-liderança do Grupo A7 da Série D, com 14 pontos, ao lado de Goiatuba e FC Cascavel. A equipe mineira briga pela classificação para a segunda fase da competição, faltando quatro rodadas para o fim da fase inicial. A equipe também busca a chance de ficar com a liderança, esta ocupada pela Inter de Limeira, com 21 pontos.
Passagem pela Seleção
Leandro chegou no começo de junho ao Uberlândia para a disputa da Série D, segundo informação do GE. O atacante surgiu no Grêmio e se destacou no Palmeiras em 2013, quando ajudou o time a ser campeão do Brasileirão Série B, e também esteve no elenco campeão da Copa do Brasil de 2015. Neste período, chegou a ganhar chance na seleção brasileira, atuando em um amistoso contra a Bolívia, em 2013, onde fez gol na vitória por 4 a 0. Naquela ocasião, o time comandado por Felipão teve apenas atletas do futebol brasileiro.
Depois de deixar o Brasil, atuou durante anos no Japão, atuando sete anos m duas equipes (Kashima Antlers e FC Tokyo), conquistando a Champions League da Ásia e a Copa da Liga Japonesa. E decidiu retornar ao Brasil para prosseguir a sua carreira no futebol.

