Jogadores do Flamengo no Mundial de Clubes (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo foi derrotado ontem (29) pelo Bayern de Munique e deu adeus à Copa do Mundo de Clubes. O Rubro-Negro carioca até fez um bom jogo, marcando dois gols, mas sofreu quatro dos alemães e não conseguiu avançar na competição, mesmo tendo feito uma ótima fase de grupos, terminando na liderança.
No programa “Prorrogação”, exibido pela TNT Sports, o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues elogiou a campanha do Mengão no geral. Na opinião dele, o time evoluiu na competição e sai mais fortalecido. “Eu acho que o Flamengo sai melhor. O Filipe Luís teve treinos de muita qualidade, o funcionamento do time melhorou”, iniciou VSR,
Na sequência, o comentarista relembrou alguns jogos ruins feitos pelo clube carioca antes do torneio da Fifa, algo que comprova essa evolução. “Antes de viajar, o Flamengo tinha dificuldades em vários jogos, fazia uma força grande para jogar, eu acho que o funcionamento do time foi aprimorado nessa Copa do Mundo”, opinou o comunicador.
Sobre Flamengo x Bayern de Munique
Em outro momento do programa, VSR avaliou a atuação do Rubro-Negro na partida das oitavas de final, contra o Bayern. Então, o jornalista acredita que o clube carioca não conseguiu equilibrar o jogo com os alemães, entendendo que os europeus não jogaram com a mesma intensidade o tempo todo. “Não acho que competiu de igual para igual. O Flamengo praticamente não teve oportunidade mesmo de empatar o jogo. O Flamengo fez um gol, ai o Bayern acelerou de novo e fez o 3 a 1”, disse.
Nesta partida, poucas vezes a diferença foi de apenas um gol. No início, o Bayern já vencia por 2 a 0 com nove minutos de jogo. Depois, o Mengão diminuiu, mas oito minutos depois, os alemães novamente abriram dois gols de vantagem. Já no segundo tempo, o time comandado por Filipe Luís encostou novamente no placar, mas sofreu o quarto gol cerca de 17 minutos depois.
Campanha no Mundial de Clubes
Elogiado por Vitor Sérgio Rodrigues, o Rubro-Negro carioca fez uma grande primeira fase de Mundial de Clubes, se classificando em primeiro no grupo D, com uma rodada de antecedência. O time venceu o Espérance por 2 a 0 e o Chelsea por 3 a 1, de virada. Só tropeçou na última rodada, ao empatar com o Los Angeles, mas o jogo não valia nada e o brasileiro entrou com alguns reservas.
A primeira derrota, porém, veio quando não podia perder. O Flamengo lamenta também enfrentar um adversário forte logo nas oitavas de final. A expectativa era de enfrentar o Benfica, pois era esperado o Bayern liderando seu grupo. Mas, na última rodada, os portugueses venceram o confronto direto e terminaram em primeiro.

