Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande admite surpresa com eliminação do Manchester City pro Al-Hilal no Mundial: “Uma das maiores zebras da história”

Casagrande admite surpresa com eliminação do Manchester City pro Al-Hilal no Mundial: “Uma das maiores zebras da história”

Comentarista destacou eliminação do time de Guardiola como um fator que torna a Copa do Mundo de Clubes fascinante por se tornar imprevisível

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande admite surpresa com eliminação do Manchester City pro Al-Hilal no Mundial: “Uma das maiores zebras da história”

Casagrande, comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)

Casagrande fez a sua avaliação sobre a grande vitória do Al-Hilal diante do Manchester City nesta segunda-feira (30). Logo após o empate em 2 a 2 no tempo normal, o time árabe eliminou o poderoso time de Pep Guardiola do Mundial de Clubes da Fifa na prorrogação que terminou 4 a 3 para a equipe comandada por Simone Inzaghi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao desbancar o favoritismo dos Citizens, Casão não escondeu o espanto com o resultado a favor do Al-Hilal. O time da Arábia Saudita contou com uma noite espetacular dos atacantes brasileiros Malcom e Marcos Leonardo, além de uma exibição fantástica do goleiro marroquino Bono. “A realidade é que foi uma das maiores zebras da história do futebol”, definiu o comentarista em sua coluna no UOL.

Para Casagrande, os resultados do Mundial de Clubes saíram da mesmice

Ao analisar a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes como uma das mais ‘loucas dos últimos tempos’, Casagrande exaltou o jogo franco exibido pelas duas equipes em Orlando. “Uma trocação enorme, um lá e cá danado, gols para lá, gols para cá. Parecia interminável”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante das quedas de dois gigantes europeus ontem (30) ao mencionar a derrota da Inter de Milão para o Fluminense, o colunista festejou as surpresas que tornam envolvente o Super Mundial em seu novo formato. Afinal, os times milionários do Velho Continente voltaram a ser derrotados por times sul-americanos em competições oficiais depois de mais de uma década.

“Esse torneio está sendo bem legal porque está saindo da mesmice de sempre, e as coisas estão entrando por uma estrada que até pouco tempo parecia interditada. A estrada de vencer os grandes europeus e até eliminá-los de competições importantes”, sublinhou Casão.

Semifinal entre Palmeiras e Fluminense não é descartada

Deste modo, se esquivou de apontar um favorito entre Fluminense e Al-Hilal, que duelarão por uma vaga nas semifinais na próxima sexta-feira (4), às 16h (horários de Brasília). No mesmo dia, Palmeiras e Chelsea farão a revanche da final do Mundial de 2021 às 22h. “Será que podemos sonhar com uma semifinal brasileira? Nesse Mundial, todo sonho pode ser realizado”, finalizou.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (1), Real Madrid e Juventus se enfrentam às 16h, enquanto Borussia Dortmund e Monterrey medirão forças às 22h, encerrando a fase oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No sábado (5), PSG e Bayern farão o clássico europeu pelas quartas às 13h.

PUBLICIDADE
Better Collective