Vinicius Júnior é destaque do Real Madrid (foto: divulgação/RMCF)
Em confronto de europeus, o Real Madrid foi superior e bateu a Juventus por 1 a 0, nesta terça-feira (1), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O jovem Gonzalo García marcou de cabeça e chegou a três gols na competição, sendo um dos artilheiros no geral.
Real Madrid controla a Juventus
O maior campeão da Champions League foi superior ao longo dos 90 minutos. O belga Thibaut Courtois até precisou fazer algumas defesas, mas o time espanhol teve mais ações ofensivas, mais posse de bola e finalizações no geral, especialmente no segundo tempo.
Destaque para o uruguaio Fede Valverde, que ocupou todas as faixas do campo e foi essencial para o funcionamento da equipe. Ele finalizou algumas vezes ao gol, principalmente de fora da área, e ficou perto de balançar as redes para o clube espanhol.
Gonzalo García, de 21 anos, guardou mais um gol no torneio. O garoto da base recebeu lindo passe do ex-Liverpool Trent Alexander-Arnold e cabeceou firme para superar o goleiro adversário e abrir o placar para os comandados de Xabi Alonso.
O brasileiro Vinícius Júnior se movimentou bastante, criou jogadas e levou perigo, mas não conseguiu marcar. Rodrygo, por sua vez, passou a partida no banco de reservas, enquanto Kylian Mbappé entrou na reta final e fez boas jogadas. No fim das contas, o Real teve chances de vencer por mais de 1 a 0.
Quartas de final do Mundial
O Real Madrid agora espera o vencedor de Borussia Dortmund (Alemanha) e Monterrey (México) para conhecer seu próximo rival no Mundial de Clubes; eles se enfrentam hoje, às 22h (de Brasília).
No mesmo lado da chave está Bayern de Munique, que eliminou o Flamengo, e o PSG, classificado após golear o Inter Miami de Lionel Messi. Ou seja, o clube da capital espanhola irá enfrentar um dos dois se avançar até a semifinal.
O outro lado do chaveamento tem os brasileiros Palmeiras e Fluminense, que duelam contra Chelsea e Al-Hilal, respectivamente. A terça-feira (30) foi o dia das “zebras”, com o Tricolor Carioca eliminando a Inter de Milão e a equipe saudita deixando o Manchester City de Pep Guardiola pelo caminho.

