Home Tênis João Fonseca tem trabalho contra Jenson Brooskby, mas avança em Wimbledon para a 3ª rodada

João Fonseca tem trabalho contra Jenson Brooskby, mas avança em Wimbledon para a 3ª rodada

Fonseca vem de vitória sobre britânico na estreia do terceiro Grand Slam do ano, agora ele encara tenista do Chile

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
João Fonseca tem trabalho contra Jenson Brooskby, mas avança em Wimbledon para a 3ª rodada

João Fonseca encara Nicolas Jarry na terceira rodada (Jonathan Nackstrand/AELTC)

João Fonseca teve trabalho para bater o norte-americano Jenson Brooksby, nesta quarta-feira (2), e avançar à terceira rodada do torneio de Wimbledon de tênis. Fonseca anotou 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/4 em 3h13 de partida. Agora, o carioca de 18 anos vai encarar o chileno Nicolas Jarry.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de João Fonseca

A primeira quebra do primeiro set veio no quinto game para Fonseca saltar na frente em 3/2. A partir daí, foi só administrar a vitória em 6/4. Nos números, Brooksby teve uma ligeira vantagem no aproveitamento de pontos no primeiro serviço: 68% a 65%. Mas o brasileiro fez 11 winners contra 8 do norte-americano. Além disso, João disparou quatro aces, contra dois do adversário.

Na segunda parcial, a partida veio parelha até o 5/5. E o break definitivo veio no 11º game que fez o tenista dos EUA empatar o confronto em 1 set a 1. Em termos de estatísticas, apesar da derrota, o brasileiro teve um aproveitamento melhor nos pontos do primeiro serviço: 70% a 67%. Fonseca anotou 14 winners a 4, mas pecou nos erros não forçados: 15 a 5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o terceiro set não poderia começar melhor para Fonseca com uma quebra para fazer 1/0. Uma nova quebra veio no 3/0 para o carioca. Brooksby devolveu um dos breaks para diminuir em 3/1, entretanto no 5/2, Fonseca obteve nova quebra. No game seguinte, ele levou o set em 6/2. Foram dez winners para o tenista do Brasil contra, apenas dois, do norte-americano, ex-top 50 da WTA. Nos erros não forçados, 12 erros de Jenson, já João, fez dois.

Na quarta parcial, o break para o brasileiro veio no 3/2, mas o norte-americano devolveu o break no 4/4 e João, quebrou de novo, tendo 5/4. Para fechar, o jovem precisou sair de um 0/40 e selar a passagem na terceira rodada. Os números da parcial apresentaram um Fonseca que alcançou 16 winners, mas errou mais: 18 erros não forçados contra 11 do jogador dos EUA.

Fonseca bateu tenista da casa na estreia

O fato é que João Fonseca derrotou o tenista da casa, Jacob Fearnley na estreia. A vitória foi em sets diretos, parciais de 6/4, 6/1 e 7/6.

Better Collective