Wesley, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
A Roma intensificou o interesse no lateral Wesley, do Flamengo, e estuda um modelo de negócio diferente para contar com o jogador. A equipe italiana quer utilizar o Everton, da Inglaterra, para conseguir um acordo com o Rubro-Negro.
A contratação de Wesley é um pedido do novo técnico Gasperini. Vale lembrar que ele era o treinador da Atalanta, que quase tirou o lateral do Flamengo no meio da temporada de 2024. A Roma definiu uma oferta de 25 milhões de euros, cerca de R$ 160 milhões, pouco abaixo dos 30 milhões que o time brasileiro espera receber.
Nas últimas semanas, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu entrevista à imprensa italiana afirmando que ouviu os rumores sobre o interesse da Roma e também da Juventus. Entretanto, reafirmou que o lateral só seria vendido a partir de uma proposta de 30 milhões de euros. O Torcedores.com apurou que os dirigentes da Giallorossi enxergam a negociação como um jogo de paciência.
Modelo de negócio pode envolver o Everton
Além da divergência de valores, a contratação de Wesley por parte da Roma pode se dar de forma não-usual utilizando uma parceria com o Everton, da Inglaterra. No fim de 2024, o Grupo Friedkin, dono da Roma, também comprou o clube inglês.
Atualmente, a Giallorossi enfrenta problemas com o fair play financeiro. Sendo assim, por serem do mesmo dono, o Everton seria o clube responsável por contratar Wesley, do Flamengo, e repassar à Roma através de um empréstimo.
Vale destacar que Wesley esteve na mira do Everton em janeiro de 2025. O lateral do Flamengo era o principal alvo para a posição, mas não houve acordo. Inclusive, a lateral direita segue sendo uma carência dos Toffees, que demonstraram interesse em Tete, do Fulham, mas também sem êxito.
A venda de Wesley já é tratada como iminente dentro do Flamengo. O clube tenta se aproveitar do grande interesse para chegar aos valores desejados de 30 milhões de euros, mas até o momento nenhuma equipe indicou que chegará em tais cifras.

