Fluminense encara o Al-Hilal pela fase quartas de final do Mundial de Clubes (foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
A fase quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa começa nesta sexta-feira (4) com o duelo Fluminense x Al-Hilal. O confronto está marcado para ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), no estádio Camping World. O duelo será transmitido ao vivo pelos canais Globo e SporTV, pela rede social Youtube mediante o perfil CazéTV e pelos aplicativos DAZN, Disney+ e Prime Video.
Fluminense muda escalação
O técnico Renato Gaúcho fará pelo menos uma alteração no time titular. Isso porque o lateral-esquerdo Renê está suspenso. Fuentes jogou contra o Ulsan Hyundai e é o favorito para substituí-lo. Outra possível mudança está na formação tática.
O Tricolor das Laranjeiras surpreendeu na vitória contra a Inter de Milão e foi a campo com cinco defensores, sendo três zagueiros e dois laterais. É possível que o time volte a jogar no 4-3-3, mas não há garantia. O meio-campista Otávio é outro desfalque, mas porque está machucado.
Nesse sentido, um provável Fluminense é formado por: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli, Hércules e Nonato; Jhon Arias, Canobbio (Ignacio) e Cano.
Al-Hilal inscreve reforço
O clube oficializou a contratação de Abderrazak Hamdallah. O atacante foi emprestado pelo Al-Shabab e disputou a última edição de Copa do Mundo pela seleção de Marrocos. Ele já treina com o elenco e está inscrito para jogar contra o Fluminense, pelo Mundial de Clubes.
De acordo com informações do site Transfermarkt, o Al-Hilal tem pelo menos três desfalques. Tambakti, Salem Al-Dawsari e Mitrovic não jogam porque estão machucados.
Nesse sentido, o time árabe deve iniciar a partida com: Bono; João Cancelo, Koulibaly, Al-Harbi e Renan Lodi; Rúben Neves, Kanno e Milinkovic-Savic, Malcom, Nasser Al-Dawsari (Hamdallah) e Marcos Leonardo.
Próximo adversário
O time que vencer em Fluminense x Al-Hilal encara o ganhador da partida entre Palmeiras e Chelsea na semifinal. O Verdão joga contra o time inglês também na sexta (4), mas a partir das 22h, no estádio Lincoln Financial Field.

