Centroavante Pedro gostaria de mais minutos em campo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Ciente da situação do centroavante Pedro, do Flamengo, que está incomodado pela falta de minutos em campo no atual clube, o jornalista gaúcho Luiz Carlos Reche apresentou uma sugestão ousada para o Internacional. Segundo ele, uma alternativa para melhorar o ataque seria oferecer ao Fla uma troca: Pedro por Enner Valencia, Rafael Borré e Ricardo Mathias juntos.
A ideia foi levantada pelo comunicador durante a programação da Rádio Gre-Nal nesta quinta-feira, tendo como base um recado enviado por um ouvinte sobre este mesmo assunto. Atualmente, o Colorado tem Borré e Enner Valencia revezando na titularidade, mas ambos fazem uma temporada discreta até aqui. Já o jovem Ricardo Mathias fez um gol importante contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, prejudicado em seguida por uma lesão muscular na coxa.
“Um ouvinte colorado nosso reclamou e disse que nem Ricardo Mathias, nem Borré, nem Enner Valencia servem e que o time tem que contratar. Para mim, somando os três, só tem um que substituiria nas mesmas circunstâncias de hoje. Eu oferecia os três para o Flamengo em troca do Pedro”, afirmou Reche.
A situação de Pedro no Flamengo
Recuperado de lesão grave sofrida no joelho, Pedro vem tendo poucos minutos em campo desde o retorno e gostaria de poder jogar mais até para voltar ao radar da Seleção Brasileira. Em baixa, não ganhou oportunidade de entrar em campo na recente derrota para o Bayern de Munique, por 4×2, nas oitavas de final do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Pelo que vem mostrando no seu estilo de armar o time, o técnico Filipe Luís demonstra gostar de centroavantes com outra característica, o que gera um impasse sobre a continuidade de Pedro no Flamengo. A direção do clube, ao menos oficialmente, nega ter o interesse em negociá-lo.
Flamengo x Inter na Libertadores
Curiosamente, Flamengo e Inter vão ser adversários nas oitavas da Libertadores, com duelos já marcados pela Conmebol para os dias 13 e 20 de agosto, iniciando no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Inter poderá decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Na última vez que se encontraram na competição continental, o Flamengo levou a melhor nas quartas de final da temporada de 2019, vencendo em casa por 2×0 na ida e garantindo a vaga com empate em 1×1 na volta no Rio Grande do Sul.

