Diogo Jota comemorando gol com o Liverpool (Créditos Twitter Diogo Jota)
Nesta quinta-feira (03), o mundo do futebol chorou a trágica morte de Diogo Jota. O atacante do Liverpool foi vítima de um acidente trágico no seu carro enquanto estava acompanhado do seu irmão. Em virtude dos acontecimentos, a equipe inglesa optou por retirar o número 20 do jogador e imortalizá-lo para sempre. Os torcedores apoiaram.
Diogo Jota receberá homenagem do Liverpool
Em comunicado do Liverpool através da sua página de internet, o clube inglês escreveu: “O número 20 será devidamente imortalizado após suas contribuições como parte dos vencedores do título 2024-2025 do Liverpool. O número 20 do clube, com suas características e ataque na frente do Kop para selar a vitória no clássico de Merseyside em abril, o último gol da sua vida”. Cabe mencionar que os Reds nunca haviam retirado nenhum número nos seus 133 anos de história.
Anteriormente, o Liverpool havia publicado outro comunicado: “Liverpool FC que não fará outros comentários neste momento e pede pela privacidade aos amigos, família e colegas de Diogo e André, assim como o staff do clube enquanto tentam encontrar paz nesta perda inestimável. Continuaremos proporcionando nosso total apoio”.
Os torcedores do Liverpool pediram pela ação de importalizar o número do jogador português. Nos arredores do Anfield, colocaram flores e cachecóis em memória do jogador. Entre os comentários dos internautas, um citou a equipe como: “Uma das instituições mais respeitosas do mundo”.
Por outro lado, outro torcedor chamado Micky Jnr relembrou uma curiosidade trágica: “Diogo Jota chegou ao Liverpool em 2020. Utilizou a camisa 20. E na temporada em que o Liverpool venceu seu 20 título, o perdemos. Talvez, apenas talvez, seja necessário retirar o número 20 na sua memória. Para sempre 20”.
Números de Diogo Jota no Liverpool
O atacante que contava com 28 anos até o seu falecimento chegou ao Liverpool em 2020. Em 5 temporadas com os Reds atuou em 182 jogos, marcando 65 gols e vencendo 5 títulos com a equipe. Pela seleção portuguesa faturou dois títulos, jogou 49 duelos e fez 14 tentos.

