Home Futebol Jornal compara Marcos Leonardo com Neymar e destaca lesões do atacante do Santos: “Fora por vários meses”

Jornal compara Marcos Leonardo com Neymar e destaca lesões do atacante do Santos: “Fora por vários meses”

Craque do Peixe jogaria com o atacante no Al-Hilal, mas voltou ao futebol brasileiro antes de formar parceria ofensiva pelo clube árabe

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jornal compara Marcos Leonardo com Neymar e destaca lesões do atacante do Santos: “Fora por vários meses”

Neymar voltou para o Santos antes de formar parceria com Marcos Leonardo, no Al-Hilal (foto: Vitor Silva/Botafogo)

Os dois gols de Marcos Leonardo, na vitória do Al-Hilal por 4 a 3 sobre o Manchester City, chamaram a atenção da imprensa esportiva internacional. O jornal AS comparou o atacante brasileiro com Neymar. De volta ao Santos, o craque deixou recentemente o clube árabe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Preencher a vaga de Neymar, no Al-Hilal, não seria fácil. Essa tarefa está a cargo de Marcos Leonardo que se tornou uma das estrelas do Mundial de Clubes, sobretudo após eliminar o Manchester City com dois gols, nas oitavas de final. Uma vitória histórica contra um dos times que mais investiu em contratações antes do início do torneio”, iniciou o periódico.

Marcos Leonardo trocou a Europa pelo Al-Hilal

O AS também analisou que Marcos Leonardo contrariou a visão da maioria, quando trocou o futebol europeu pela Arábia Saudita. O atacante se transferiu do Benfica para o Al-Hilal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando assinou, deixando o Benfica com apenas 22 anos, muitos pensaram que ele estava dando um passo para trás na carreira ao se afastar do futebol europeu. Além disso, ele estava ingressando em um clube onde estava a principal estrela: Neymar.

Lesões de Neymar

De acordo com um levantamento do site Transfermarkt, o atacante do Santos desfalcou o Al-Hilal em cerca de 70 jogos porque estava machucado. A condição clínica de Neymar foi destaque no AS.

“Ambos jogaram pelo Santos em momentos diferentes e estavam destinados a dividir o vestiário. No entanto, o jovem atacante não parou de crescer. E, acima de tudo, de marcar gols. Algo que seu compatriota não conseguiu, em parte devido a lesões que o mantiveram fora dos gramados por vários meses”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective