Home Futebol Torcedores de Cruzeiro e Flamengo comemoram absolvição de Gabigol em processo por fraude antidoping: “Eternamente nos nossos corações”

Torcedores de Cruzeiro e Flamengo comemoram absolvição de Gabigol em processo por fraude antidoping: “Eternamente nos nossos corações”

Atacante do Cabuloso mantém a idolatria de adeptos do Mengão, time pelo qual balançou as redes em difenretes finais de Libertadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcedores de Cruzeiro e Flamengo comemoram absolvição de Gabigol em processo por fraude antidoping: “Eternamente nos nossos corações”

Hoje no Cruzeiro, o atacante Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo (foto: Pedro Vilela/Getty Imagens)

A absolvição de Gabigol, num processo em que era acusado de supostamente fraudar um exame antidoping, comoveu diferentes torcidas do futebol brasileiro. Adeptos de Cruzeiro e Flamengo celebraram a decisão judicial proferida pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), nesta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flamenguistas utilizaram as redes sociais para dar apoio ao futebolista. Além disso, mostraram carinho com o ídolo que fez gol em diferentes finais de Copa Libertadores.

Cruzeiro se manifesta

Em nota, o clube do investidor Pedro Lourenço disse que está ciente da decisão judicial. A publicação repercutiu entre os cruzeirenses.

Gabigol desabafa e comemora decisão do TAS

O artilheiro se manifestou após a decisão judicial repercutir. “A justiça foi feita, mas a ferida fica. Foram quase dois anos dos mais difíceis da minha vida, quando fui acusado injustamente, apontado por algo que nunca fiz. Vi meu caráter ser questionado, minha palavra ser desacreditada, minha família sofrer, meus fãs divididos”, desabafou.

PUBLICIDADE

Gabigol também relatou que pessoas próximas sofreram enquanto o caso não era resolvido. “Espero que meu caso sirva de reflexão para que nunca mais um atleta, ou qualquer pessoa, passe pelo que eu e minha família passamos. Saio de cabeça erguida, mas com a certeza de que jamais esquecerei quem caminhou comigo. A verdade sempre prevalece! Obrigado”, concluiu.

PUBLICIDADE

Entenda o caso

O caso é referente a 2023, quando o futebolista ainda representava o Flamengo. No dia 30 de maio daquele ano, Gabigol foi notificado por supostamente ter adulterado o processo de controle de dopagem e tentado obstruir o processo. Com isso, foi suspenso por dois anos.

A decisão, entretanto, está anulada. Em nota, o CAS reconheceu que o jogador do Cruzeiro não teve um comportamento colaborativo, mas analisou que o fato não é suficiente para condená-lo por fraude.

Better Collective