Home Futebol Torcida do Fluminense critica Marcos Leonardo, ex-Santos, por simular um pênalti: “Tinha que ter tomado amarelo”

Torcida do Fluminense critica Marcos Leonardo, ex-Santos, por simular um pênalti: “Tinha que ter tomado amarelo”

Atacante do Al-Hilal, ex-Santos, gerou polêmica contra o Fluminense após queda na área; VAR anulou pênalti, mas decisão gerou críticas nas redes.

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Torcida do Fluminense critica Marcos Leonardo, ex-Santos, por simular um pênalti: “Tinha que ter tomado amarelo”

Marcos Leonardo comemorando com Malcom. (Foto: Reprodução/X)

Durante a partida entre Fluminense e Al-Hilal, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025, o atacante Marcos Leonardo foi alvo de críticas após cair dentro da área e gerar a marcação de um pênalti a favor da equipe saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O árbitro inicialmente apontou para a marca da cal, mas, após revisão do VAR, a decisão foi anulada, entendendo que não houve falta de Samuel Xavier.

A jogada, no entanto, não passou despercebida pelos torcedores tricolores, que lotaram as redes sociais com protestos, ironias e pedidos de cartão amarelo por simulação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reações de torcedores do Fluminense nas redes: “Tinha que ter tomado amarelo”

Usuários do X (antigo Twitter) reagiram com indignação. A internauta @aNIMEfla ironizou o lance dizendo: “Olha a simulação do Marcos Leonardo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Já o perfil @RZHAJ cobrou mais rigor da arbitragem: “Tinha que ter tomado amarelo”. As críticas se concentraram principalmente na falta de punição ao jogador do Al-Hilal, que já atuou pelo Santos, clube rival do Fluminense no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Paulo César discorda e validaria o pênalti

Apesar das críticas nas redes sociais, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, da Central do Apito no Grupo Globo, ofereceu uma visão diferente.

Segundo ele, o árbitro acertaria ao manter o pênalti para o Al-Hilal, indicando que houve contato suficiente entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo.

Essa divergência de opiniões fez alguns internautas criticarem o resultado no lance e outros aprovarem a decisão final. Um dos nomes influentes em análises, Paulo César de Oliveira discordou da decisão final do juiz, fazendo parte do lado de internautas que não aprovaram a anulação do pênalti via VAR.

Mundial segue com polêmicas e tensão

O confronto entre Fluminense e Al-Hilal é um dos mais aguardados do torneio por se tratar de uma quarta de final inesperada por muitos analistas e torcedores. O Fluminense surpreendeu ao vencer a Inter de Milão assim como o Al-Hilal deixou encantou o mundo ao superar o poderoso Manchester City de Pep Guardiola nas oitavas do Mundial de Clubes. Em campo, cada detalhe pode ser decisivo.

Better Collective