Home Futebol Hulk encara partida do Atlético-MG contra o Bahia pelo Brasileirão a chance de encerrar jejum de gols na temporada

Hulk encara partida do Atlético-MG contra o Bahia pelo Brasileirão a chance de encerrar jejum de gols na temporada

Atacante não marca há oito jogos pelo Galo; rival na volta do Brasileirão é uma das principais ‘vítimas’ em número de gols marcados

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Hulk encara partida do Atlético-MG contra o Bahia pelo Brasileirão a chance de encerrar jejum de gols na temporada

Atacante não marca há oito jogos pelo Atlético-MG (Foto; Pedro Souza / Atlético)

O AtléticoMG segue seu roteiro de preparação visando a partida contra o Bahia, no próximo dia 12, no retorno do Brasileirão Série A depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Para a equipe, mais uma chance de dar um salto na tabela e se aproximar da briga pelas primeiras posições do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, para um dos principais jogadores do elenco atleticano, uma grande oportunidade de poder encerrar uma marca incômoda na temporada. Neste caso é Hulk, que vivencia um jejum de oito partidas sem marcar gols com a camisa do Galo, o qual espera encerrar diante do Tricolor de Aço. Este uma de suas principais vítimas.

Jejum incomoda

O camisa 7 não marca gols pelo Atlético-MG desde a partida contra o Maringá, no dia 29 de abril, pela Copa do Brasil. São dois meses aos quais o atacante vive a marca indesejada, mas ainda longe do maior período em que ficou sem anotar gols. Este foi entre abril e maio de 2024, segundo informa o site No Ataque, quando o ídolo atleticano ficou 12 jogos sem fazer gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o tempo em que não tem ido às redes, Hulk tem ao menos compensado nas assistências. Foram duas nestas oito partidas de jejum, uma no Brasileirão (diante do Fluminense), e outra na Copa Sul-Americana, em partida diante do Cienciano. Neste ano de 2025, mesmo com a ‘seca’, o atleta segue sendo o maior goleador do time, com 11 gols.

Marcas a serem alcançadas

E o atacante terá a chance de quebrar a marca incômoda diante de um dos times que tem sido ‘vítima’ constante de seus gols. Desde que chegou a Galo, em 2020, foram cinco os gols aos quais fez em cima do Tricolor de Aço com a camisa atleticana. A equipe divide a quarta colocação da lista de times que mais sofreram tentos do camisa 7 ao lado de Corinthians, Tombense e Athletic-MG. Todos eles também tendo levado cinco gols do jogador,

Na listagem dos times aos quais fez mais gols pelo Atlético-MG, o líder é o Cruzeiro, com o maior rival levando nove gols do jogador. Depois, vem Fluminense, com sete e o América-MG, com seis. Um gol diante do Bahia poderá colocar a equipe no ‘pódio’ das que levaram mais gols do camisa 7, que também pode alcançar outra marca importante se encerrar o jejum no dia 12.

PUBLICIDADE

Se fizer um gol contra o Bahia, Hulk entrará para o top-10 dos artilheiros históricos do Atlético-MG. Atualmente com 125 gols pelo clube, o camisa 7 se igualaria a Nívio, atleta do clube nas décadas de 40 e 50, que é o atual décimo colocado da lista do clube, esta liderada por Reinaldo, com 255.

PUBLICIDADE
Better Collective