Home Futebol Palmeiras ganha folga após Mundial e aguarda definição sobre clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Palmeiras ganha folga após Mundial e aguarda definição sobre clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Time de Abel Ferreira volta dos EUA após eliminação para o Chelsea e aguarda decisão da CBF sobre próxima rodada do Brasileirão

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Palmeiras ganha folga após Mundial e aguarda definição sobre clássico contra o Santos pelo Brasileirão

Time titular do Palmeiras antes da partida. (Foto: Reprodução/X)

Após ser eliminado nas quartas do Mundial de Clubes, o Palmeiras desembarcou na noite de sábado (5) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A equipe comandada por Abel Ferreira encerrou sua participação após a derrota por 2 a 1 para o Chelsea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em função da longa viagem e do desgaste físico, a diretoria alviverde optou por conceder folga ao elenco. O grupo só voltará aos treinamentos na manhã de sexta-feira (11). O foco agora se volta ao Campeonato Brasileiro, embora ainda exista uma indefinição quanto ao clássico diante do Santos, inicialmente agendado para o próximo sábado (12), pela 13ª rodada.

Próximo compromisso confirmado do Palmeiras é contra o Mirassol

Com a incerteza em relação ao clássico, o próximo compromisso confirmado do Palmeiras é diante do Mirassol, no dia 16 de julho, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A expectativa é que a CBF se pronuncie nos próximos dias sobre a viabilidade da realização do confronto contra o Peixe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo sem conquistar o título mundial, o clube paulista sai da competição com uma boa premiação: foram mais de R$ 200 milhões arrecadados, fruto da campanha sólida que incluiu vitórias sobre Al Ahly e Botafogo, empates contra Porto e Inter Miami, além da derrota para o time inglês.

Estêvão, Paulinho e Murilo desfalcam o elenco

O elenco retornou ao Brasil com algumas baixas importantes. O jovem Estêvão, vendido ao Chelsea, permaneceu nos Estados Unidos para cumprir uma agenda de dois dias de adaptação com o novo clube antes de iniciar suas férias. Já o meia Paulinho, que sofreu lesão durante o torneio, passará por cirurgia e está fora do restante da temporada.

Outro desfalque é o zagueiro Murilo, que seguirá em tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. A comissão técnica deve intensificar a preparação física e tática a partir de sexta-feira, visando o retorno do Verdão ao calendário nacional com força total.

PUBLICIDADE
Better Collective