Seleção feminina de vôlei em ação pela VNL (Wallace Teixeira/CBV)
A Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL) retorna nesta semana após mais de 15 dias sem jogo, visando um descanso e um tempo maior de preparação para as equipes antes das partidas decisivas da primeira fase. Agora, a competição chega nos seus últimos quatro jogos da fase classificatória, onde os sete primeiros avançam para as quartas de final, além da Polônia, que é o país sede do mata-mata.
Após oito jogos disputados, a seleção brasileira aparece na terceira colocação, com sete vitórias e uma derrota. O único revés aconteceu contra a Itália. Agora, o Brasil enfrenta a Bulgária, França, Polônia e Japão, podendo garantir a classificação de forma antecipada. O próximo compromisso é no dia 9, diante das búlgaras, às 00h (de Brasília) – de terça para quarta-feira.
Onde assistir Brasil x Bulgária pela VNL 2025
Liga das Nações Feminina de Vôlei: 9ª rodada
Data: 9 de julho (quarta-feira)
Horário: 00h (de Brasília) – de terça para quarta-feira
Local: Chiba, Japão
Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV (streaming)
Retrospecto das seleções
Na Liga das Nações, o time feminino de vôlei do Brasil nunca foi campeão, mas chegou em três finais, perdendo todas as decisões, em 2019, 2021 e 2022. Já a Bulgária, também nunca venceu e teve um 13° lugar como sua melhor colocação, em 2023. Na atual edição, ocupam a 13ª posição, com três vitórias e cinco derrotas.
Quando o assunto é o confronto direto entre as equipes, há uma ampla vantagem para a nossa seleção, que é favorita no jogo de agora. Nos últimos 10 anos, tiveram cinco duelos, todos vencidos pelo Brasil. A única vez que a Bulgária venceu foi em 2013, pelo Grand Prix. Na VNL do ano passado, o time comandado por José Roberto Guimarães venceu por 3 a 0.
Jogos do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino
- 09 de julho (quarta-feira) – Brasil x Bulgária às 00h
- 10 de julho (quinta-feira) – Brasil x França às 3h30
- 11 de julho (sexta-feira) – Brasil x Polônia às 7h20
- 13 de julho (domingo) – Brasil x Japão às 7h20

