Weverton durante Palmeiras x Chelsea - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras foi eliminado da disputada da Copa do Mundo de Clubes na semana passada, ao perder nas quartas de final do Chelsea, por 2 a 1, na Filadélfia (EUA). A saída da competição foi ainda mais dolorosa para os torcedores palmeirenses, pois o segundo gol do time inglês aconteceu após uma falha do goleiro Weverton, que não conseguiu cortar um cruzamento desviado na direção de sua meta.
Na avaliação do jornalista Milton Neves, o experiente arqueiro de 37 anos errou, mas não merece a enxurrada de críticas que tem recebido desde então. Segundo ele, o camisa 21 do Verdão tem sido alvo de um “linchamento” por parte dos críticos na imprensa esportiva e também entre os torcedores, mas os goleiros não deveriam ser tratados assim, já que qualquer erro deles pode ser crucial.
“Me incomoda o massacre que estão promovendo contra Weverton. Sim, ele errou feio no segundo gol do Chelsea. Um frango em pleno Mundial! Mas vamos com calma. O lance foi rápido, traiçoeiro, daqueles em que um piscar de olhos na hora errada vira pesadelo. E acontece! Já vimos grandes goleiros, até mais renomados que ele, viverem noites semelhantes (não é mesmo, São Marcos?)”, apontou Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.
“E convenhamos: Weverton não é um qualquer. Tem história, currículo e grandes serviços prestados ao clube alviverde. E, além de história, certamente tem futuro também. Um futuro em que ele seguirá sendo decisivo pelo Verdão, como tantas vezes já foi. O futebol é cruel. Mas nós não precisamos ser…”, completou o jornalista.
Weverton não admitiu a falha
Após a partida no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o camisa 21 do Palmeiras foi questionado sobre o lance que originou o segundo gol do Chelsea, marcado pelo lateral francês Malo Gusto, e preferiu não admitir que errou.
“Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, lamentou Weverton.
Palmeiras ganha folga e volta aos treinos na sexta
Depois da dolorosa eliminação no Mundial de Clubes, o elenco do Palmeiras ganhou folga até a próxima sexta-feira (11), quando retornará aos treinos na Academia de Futebol para se preparar para a volta aos jogos oficiais. Como o confronto com o Santos foi adiado, o primeiro compromisso confirmado será diante do Mirassol, na próxima quarta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

