Home Mídia Esportiva e bastidores Milton Neves defende Weverton após falha na eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Incomoda o massacre”

Milton Neves defende Weverton após falha na eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Incomoda o massacre”

Jornalista esportivo avalia excesso de críticas de imprensa e torcedores ao goleiro do Verdão, que não admitiu ter falhado no lance capital

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Milton Neves defende Weverton após falha na eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes: “Incomoda o massacre”

Weverton durante Palmeiras x Chelsea - (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras foi eliminado da disputada da Copa do Mundo de Clubes na semana passada, ao perder nas quartas de final do Chelsea, por 2 a 1, na Filadélfia (EUA). A saída da competição foi ainda mais dolorosa para os torcedores palmeirenses, pois o segundo gol do time inglês aconteceu após uma falha do goleiro Weverton, que não conseguiu cortar um cruzamento desviado na direção de sua meta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação do jornalista Milton Neves, o experiente arqueiro de 37 anos errou, mas não merece a enxurrada de críticas que tem recebido desde então. Segundo ele, o camisa 21 do Verdão tem sido alvo de um “linchamento” por parte dos críticos na imprensa esportiva e também entre os torcedores, mas os goleiros não deveriam ser tratados assim, já que qualquer erro deles pode ser crucial.

“Me incomoda o massacre que estão promovendo contra Weverton. Sim, ele errou feio no segundo gol do Chelsea. Um frango em pleno Mundial! Mas vamos com calma. O lance foi rápido, traiçoeiro, daqueles em que um piscar de olhos na hora errada vira pesadelo. E acontece! Já vimos grandes goleiros, até mais renomados que ele, viverem noites semelhantes (não é mesmo, São Marcos?)”, apontou Milton Neves, em coluna no UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E convenhamos: Weverton não é um qualquer. Tem história, currículo e grandes serviços prestados ao clube alviverde. E, além de história, certamente tem futuro também. Um futuro em que ele seguirá sendo decisivo pelo Verdão, como tantas vezes já foi. O futebol é cruel. Mas nós não precisamos ser…”, completou o jornalista.

Weverton não admitiu a falha

Após a partida no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o camisa 21 do Palmeiras foi questionado sobre o lance que originou o segundo gol do Chelsea, marcado pelo lateral francês Malo Gusto, e preferiu não admitir que errou.

“Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, lamentou Weverton.

PUBLICIDADE

Palmeiras ganha folga e volta aos treinos na sexta

Depois da dolorosa eliminação no Mundial de Clubes, o elenco do Palmeiras ganhou folga até a próxima sexta-feira (11), quando retornará aos treinos na Academia de Futebol para se preparar para a volta aos jogos oficiais. Como o confronto com o Santos foi adiado, o primeiro compromisso confirmado será diante do Mirassol, na próxima quarta-feira (16), no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective