Home Futebol Atlético-MG enfrentará o Real Brasília na terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Atlético-MG enfrentará o Real Brasília na terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Sorteio aconteceu na última terça-feira (8), em Teresópolis; Vingadoras farão partida única contra time do Distrito Federal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG enfrentará o Real Brasília na terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Vingadoras tem adversárias definidas na Copa do Brasil (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Depois de obter o acesso para o Brasileirão Feminino A1, o Atlético-MG terá um novo compromisso pela frente. A equipe conheceu na última terça-feira quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, em sorteio realizado na cidade de Teresópolis (RJ).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rival das Vingadoras nesta fase do torneio será o Real Brasília. O time do Distrito Federal foi o indicado pelo sorteio para encarar a equipe mineira por uma vaga nas oitavas de final. O confronto será único, com o mando sendo da equipe da capital federal, e a vaga a ser definida nas cobranças de pênalti se houver empate no tempo normal. A CBF não indicou uma data para o jogo, mas segundo o jornal O Tempo, é esperado que seja marcado para o dia 6 de agosto.

Trajetória na competição

A equipe mineira iniciou sua trajetória na Copa do Brasil Feminina na segunda fase da competição. O Atlético-MG estreou contra o Paysandu e conseguiu avançar para a terceira fase ao golear a equipe paraense por 4 a 0. O Real Brasília, por sua vez, acabou estreando na fase posterior, assim como todos os times da Série A1 feminina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo havia participado pela última vez da competição em 2012, quando caiu na segunda fase, sendo eliminado pelo Centro Olímpico (SP). O Real Brasília, por sua vez, é estreante no torneio eliminatório, que voltou a ser disputado em 2025 após um longo período em que a CBF não organizou sua realização no calendário.

Acesso garantido

As Vingadoras virão para esta partida embaladas pela conquista do acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino, no último final de semana. Nos pênaltis, o time mineiro passou pelo Vitória depois de ter perdido por 1 a 0 no tempo normal da partida de volta das quartas de final da Série A2, conseguindo a volta à elite após uma temporada fora.

Agora, o Atlético-MG terá o Santos nas semifinais do Brasileirão Feminino A2, visando se colocar na decisão do certame. As datas dos jogos não foram decididas pela CBF, mas o Galo fará a decisão da vaga fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective