Vingadoras tem adversárias definidas na Copa do Brasil (Foto: Daniela Veiga / Atlético)
Depois de obter o acesso para o Brasileirão Feminino A1, o Atlético-MG terá um novo compromisso pela frente. A equipe conheceu na última terça-feira quem enfrentará na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, em sorteio realizado na cidade de Teresópolis (RJ).
O rival das Vingadoras nesta fase do torneio será o Real Brasília. O time do Distrito Federal foi o indicado pelo sorteio para encarar a equipe mineira por uma vaga nas oitavas de final. O confronto será único, com o mando sendo da equipe da capital federal, e a vaga a ser definida nas cobranças de pênalti se houver empate no tempo normal. A CBF não indicou uma data para o jogo, mas segundo o jornal O Tempo, é esperado que seja marcado para o dia 6 de agosto.
Trajetória na competição
A equipe mineira iniciou sua trajetória na Copa do Brasil Feminina na segunda fase da competição. O Atlético-MG estreou contra o Paysandu e conseguiu avançar para a terceira fase ao golear a equipe paraense por 4 a 0. O Real Brasília, por sua vez, acabou estreando na fase posterior, assim como todos os times da Série A1 feminina.
O Galo havia participado pela última vez da competição em 2012, quando caiu na segunda fase, sendo eliminado pelo Centro Olímpico (SP). O Real Brasília, por sua vez, é estreante no torneio eliminatório, que voltou a ser disputado em 2025 após um longo período em que a CBF não organizou sua realização no calendário.
Acesso garantido
As Vingadoras virão para esta partida embaladas pela conquista do acesso para a Série A1 do Brasileirão Feminino, no último final de semana. Nos pênaltis, o time mineiro passou pelo Vitória depois de ter perdido por 1 a 0 no tempo normal da partida de volta das quartas de final da Série A2, conseguindo a volta à elite após uma temporada fora.
Agora, o Atlético-MG terá o Santos nas semifinais do Brasileirão Feminino A2, visando se colocar na decisão do certame. As datas dos jogos não foram decididas pela CBF, mas o Galo fará a decisão da vaga fora de casa.

