Home Futebol Atlético-MG tem julho com mais de 20 mil km de ‘estrada’ e ajusta logística de ‘maratona’  

Atlético-MG tem julho com mais de 20 mil km de ‘estrada’ e ajusta logística de ‘maratona’  

Com três competições pela frente, Galo já planejou como deverá fazer para lidar com as distâncias que terá que percorrer nos jogos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG tem julho com mais de 20 mil km de ‘estrada’ e ajusta logística de ‘maratona’  

Galo terá mês de série de partidas fora de casa pela frente (Foto: Pedro Souza / Atlético)

No sábado (12), o Atlético-MG reinicia a temporada enfrentando o Bahia, pelo Brasileirão Série A. O duelo será o primeiro de uma série de jogos marcados para o mês de julho aos quais terá de encarar decisões e longas viagens pela frente. E com isso deverá preparar uma operação para lidar com as idas e vindas de uma ‘maratona’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rádio Itatiaia elencou que o Galo já tem acertado os ponteiros de como fará a operação logística para poder lidar com três competições neste mês. Além do Brasileirão, jogará a Copa Sul-Americana, que está em sua fase de play-offs e também fará a primeira das partidas das oitavas de final da Copa do Brasil, sendo apenas um jogo deste período em seus domínios.

Viagens longas

O começo da ‘maratona’ será neste final de semana, quando viajará para Salvador, onde enfrentará o Bahia. A delegação deverá seguir para a capital baiana na véspera do jogo (sexta-feira, 11), e voltar para Belo Horizonte logo depois da partida. Algo que deverá ser parte da estratégia atleticana de lidar com as viagens neste período de vários jogos importantes fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do Bahia, o Atlético-MG fará na Colômbia a primeira partida dos play-offs da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Bucaramanga. Será a viagem mais longa partindo da capital mineira, com a delegação tendo de viajar 7.039,9km para o local da partida. E, dali, não deverá voltar para BH, mas sim fazer outra viagem longa pela frente.

Serão 6.981,7km entre a cidade colombiana e São Paulo, palco da partida contra o Palmeiras, pela Série A, esta no dia 20. Logo depois, retorna a Belo Horizonte, na menor das viagens que terá (cerca de 581km) neste período para a segunda partida da Sul-Americana, contra o Atlético Bucaramanga, no único confronto em casa deste período.

‘Série carioca’

O mês ainda reservará dois confrontos seguidos contra o Flamengo, ambos no Maracanã, por duas competições diferentes. Inicialmente, os dois times jogam pelo Brasileirão, no dia 27 e, no dia 31, entram em campo novamente, desta vez pela Copa do Brasil. A ideia do departamento de logística do Galo para estas duas partidas será um pouco diferente.

PUBLICIDADE

A delegação do Atlético-MG não ficará no Rio de Janeiro, mesmo com três dias entre as duas partidas. O plano é de retornar a Belo Horizonte entre os dois jogos, muito motivado para evitar despesas de hospedagem e também para deixar o planejamento de preparação e recuperação dos atletas com maior presença dos núcleos de fisiologia do clube. Além de permitir que os atletas fiquem perto das famílias.

PUBLICIDADE

O único momento em que é planejado que os atleticanos passem a noite fora de BH será após o jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Todo o planejamento das viagens foi discutido na última semana com a comissão técnica e a definição oficial da logística sairá com os acertos para os voos que o time fará com as companhias aéreas.

Better Collective