Alberto Guerra pode tentar segundo mandato - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mantendo um certo silêncio sobre os últimos fatos envolvendo a corrida eleitoral do Grêmio, o presidente Alberto Guerra mudou a postura em entrevista dada no gramado da Arena, nesta terça-feira, depois do título da Recopa Gaúcha em vitória de 2×0 sobre o São José. Pela primeira vez, deixou claro que ainda cogita concorrer à reeleição, algo previsto no estato do clube e possível de ser feito.
Para Guerra, ainda não é o momento para se pensar nas eleições e que, até lá, seguirá focado nos assuntos do dia a dia do Grêmio. Mas deixou claro que “teria a possibilidade” de um segundo mandato através da votação do segundo semestre de 2025.
“Como eu sempre disse, nós vamos, de tijolinho em tijolinho, construindo essa imensa muralha que é o Grêmio. Não tenho nada a falar sobre eleição no momento, eu só não poderia dizer que é o final do mandato, pois teria a possibilidade. Tem muito tempo até a abertura das eleições e eu só tenho cabeça para pensar nos assuntos do Grêmio. Não vou me manifestar enquanto não abrir a eleição”, assegurou Guerra.
Até agora, o Grêmio já tem cinco pré-candidatos lançados para a tentativa de ocupar a cadeira mais importante do clube entre os anos de 2026 e 2028: Denis Abrahão, Marcelo Marques, Sérgio Canozzi, Gladimir Chiele e Paulo Caleffi.
Guerra celebra título do Grêmio
Na mesma entrevista, Guerra celebrou o título e relembrou que a sua gestão já conquistou quatro taças desde o começo de trabalho em janeiro de 2023: duas Recopas Gaúchas (2023 e 2025) e dois Gauchões (2023 e 2024). Agora, o mandatário espera que o time alcance boas campanhas na sequência do Brasileirão e da Sul-Americana.
“Nós tínhamos a obrigação de ganhar em casa e tudo, mas graças a Deus fizemos um bom jogo e o suficiente para levar esse título. É sempre importante ganhar. Nessa gestão, no terceiro ano, já temos quatro títulos“, declarou.
O que vem pela frente no Tricolor Gaúcho
Com o cenário eleitoral cada vez mais quente e com novos ingredientes, o técnico Mano Menezes trata de blindar o elenco desses temas para focar no que vem pela frente dentro de campo. Agora, a missão é no Brasileirão, com jogo de retomada do campeonato ocorrendo neste domingo, 20h30, fora, diante do Cruzeiro.
Para esta partida, o treinador espera contar com alguns retornos importantes como Kannemann, Cuéllar, Villasanti, Olivera e Braithwaite. Por outro lado, ele já sabe que não terá Marlon, por questão contratual, além de Dodi, por suspensão.

