Roberto Firmino, astro do futebol saudita (Divulgação - Al-Ahli)
Roberto Firmino pode ser uma das atrações do Brasileirão Série A. De acordo com Jorge Nicola, o Botafogo reabriu conversas para contratar o atacante de 33 anos atualmente no Al-Ahli. Desde julho de 2023 no clube da Arábia Saudita, o jogador fez história no Liverpool, onde atuou por oito temporadas.
Mesmo que Firmino tenha mais um ano de contrato com a equipe árabe, o atleta brasileiro pretende deixar o país, o que atraiu interessados como o Flamengo. Segundo Nicola, o Botafogo conta com dois trunfos para fechar com o jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.
“O primeiro deles: a falta de propostas da Inglaterra. Roberto Firmino já havia deixado bem clara a intenção de voltar a disputar a Premier League. Com a ausência de ofertas, o Botafogo se sente confortável para brigar para contratá-lo”, comunicou o jornalista especializado em mercado da bola, no seu canal.
Novo técnico do Botafogo pode ser principal motivação para Firmino
Já o segundo fator que pode favorecer o Botafogo é contratação do italiano Davide Ancelotti. O filho do técnico da seleção brasileira foi oficializado ontem (8) como o novo comandante do time da Estrela Solitária, onde realizará seu primeiro trabalho como treinador profissional.
“Por que que ele é um trunfo? Firmino foi aconselhado e avisado que, se performar bem com a camisa do Botafogo sob o comando do filho do homem, certamente a volta pra seleção brasileira ficará ainda mais próxima, até porque o Davide Ancelotti estará na comissão técnica da seleção brasileira na Copa do Mundo do ano que vem”, esclareceu Jorge Nicola.
Nicola alertou para salário milionário
O comentarista acrescentou que o principal obstáculo para a possível transferência de Roberto Firmino para o Botafogo é financeiro. De acordo com Nicola, o atacante recebe R$ 10 milhões por mês e o Al-Ahli deverá exigir valores para uma liberação, já que o atleta possui contrato com o clube até a metade do ano que vem.
Por fim, o jornalista ressaltou que Firmino foi o grande nome na inédita conquista da Champions da Ásia pela equipe na última temporada. “O Al-Ahli nunca havia sido campeão desse torneio e, com o Firmino arrebentando nas fases decisivas, esse título veio. Firmino inclusive foi eleito o melhor jogador da competição”, concluiu. A negociação com o atacante foi negada pelo Botafogo, de acordo com “Canal do TF”, o “Canal do Medeiros” e o jornalista Bernardo Gentile.

