Home Futebol Casagrande critica Corinthians por atrasos e indica falta de comprometimento de Memphis Depay: “Não tem nenhuma relação emocional”

Casagrande critica Corinthians por atrasos e indica falta de comprometimento de Memphis Depay: “Não tem nenhuma relação emocional”

Comentarista esportivo não se convence de que atitude do jogador do Timão com torcedores e periferia de São Paulo sejam sinceras

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande critica Corinthians por atrasos e indica falta de comprometimento de Memphis Depay: “Não tem nenhuma relação emocional”

O atacante Memphis Depay com a camisa do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)

Memphis Depay vive uma crise dentro do Corinthians após o clube atrasar parte de suas premiações por conquistas, além de outros benefícios previstos em contrato. Depois de faltar no treinamento de ontem, o atacante neerlandês se apresentou hoje (10) para ter uma reunião com dirigentes do clube e acertar a situação. Para o ex-jogador Casagrande, o camisa 10 não tem comprometimento nesta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no “UOL News Esporte”, o comentarista avaliou a situação de Depay. “Ele é um cara disperso e que não passa nenhuma confiança profissional. Depois do Campeonato Paulista, ele não jogou mais nada. Quando o jogo é fora de casa, se ele não puder ir, ele não vai. E quando ele vai, ele não pega na bola. Todos os jogos fora de casa em pré-Libertadores, Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, ou não vai ou não joga nada.”

“A minha crítica principal ao Memphis é a falta de entrega, falta de comprometimento e zero relação emocional com o Corinthians. E o Corinthians é um time do povo, movido pela paixão, pelo amor. Ou você joga com amor e se mata ou você vai ser descartado, ou você vai mostrar que não está nem aí com nada”, completou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande não se convence de envolvimento de Memphis

Ainda durante o “UOL News Esporte”, o comentarista esportivo destacou que não acredita na imagem que Depay vem tentando mostrar desde que chegou ao clube. “Eu não gosto do comportamento desde o início. Ele nunca me convenceu com as idas à periferia, campo de várzea, cortar cabelo nas quebradas, trocar ideia, tirar foto. O Memphis não paixão, nenhuma relação emocional pelo Corinthians”, disse.

Desde que foi contratado, na metade da temporada passada, Memphis Depay disputou 42 jogos com a camisa corintiana, marcou 13 gols e deu outras 14 assistências para os companheiros. O contrato do neerlandês com a equipe paulista vai até o fim de 2026, mas os recentes atrasos nos vencimentos e premiações do jogador podem abalar a relação.

Quando é o próximo jogo do Corinthians?

Após a paralisação para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Brasileirão está de volta já neste fim de semana e o Timão se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para este domingo (13), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 13[ rodada da competição nacional. O Corinthians é o décimo colocado atualmente, com 16 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective