Home Futebol Atlético-MG faz pré-contrato com Gabriel Veneno, de 15 anos; atleta é destaque da base 

Atlético-MG faz pré-contrato com Gabriel Veneno, de 15 anos; atleta é destaque da base 

Contrato definitivo com o Galo só será feito depois de retorno da seleção brasileira sub-17; jogador teve sondagem do Borussia Dortmund

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Atlético-MG faz pré-contrato com Gabriel Veneno, de 15 anos; atleta é destaque da base 

Atacante é uma das revelações da base do Galo (Foto: Fabio Pinel/Atlético)

O Atlético-MG já tem sua próxima grande promessa em Gabriel Veneno. O atacante de 15 anos vem sendo uma das joias das categorias do clube e despertando os olhares de outros clubes. Por isso, tem se preparado para evitar problemas e encaminhou o primeiro acordo como profissional do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do GE, o Galo assinou com o atacante um pré-contrato para já ter vínculo formal com o clube. Uma forma de já encaminhar tal acordo, que só poderá acontecer quando este tiver completado 16 anos, conforme a legislação. O jogador fará aniversário no dia 16, mas estará impedido por alguns dias de firmar o compromisso definitivo.

Três anos de contrato

É que no período logo após chegar à idade mínima para o contrato profissional, Veneno estará na seleção brasileira sub-17, e não poderá assinar o acordo. Com isso, o pré-contrato, que antecipará a assinatura do vínculo oficial, esta que acontecerá somente quando o atacante retornar do time brasileiro, ao final de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo será de três anos. Há algum tempo, existem negociações para a assinatura de tal contrato, feitas pelo Atlético-MG e o estafe do atacante. Informações sobre multa rescisória e outras questões só serão firmadas com o contrato definitivo, que deverá dar segurança ao clube em meio a um projetado assédio da Europa.

Alemães e italianos de olho

O Borussia Dortmund é um dos interessados em Gabriel Veneno e chegou a sinalizar com proposta de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Além dos alemães, o Chelsea também teria feito sondagens pelo atacante, cujo empresário, Helder de Oliveira Medeiros, tem relações com um agente de bom trânsito nestas duas equipes, Ali Barat.

Baiano de Ilhéus, Gabriel Veneno recebeu tal apelido por uma situação que chegou a gerar um drama pessoal. Uma picada de cobra na infância o levou a ser internado e resultou na amputação de uma parte do dedo anelar direito. O jogador começou seu caminho por uma escolinha ilheense e, depois, se juntou a um time da cidade de Santa Rita de Cássia,

PUBLICIDADE

Foi competindo por uma seleção desta cidade que o atacante, em uma participação esta na Copa Dois de Julho, em 2023, despertou o interesse atleticano. O jogador foi chamado para integrar a base do Galo e, desde então, tem sido um dos grandes atletas dos times das categorias de formação e suas atuações o fizeram ganhar várias chances nas seleções brasileiras de base.

PUBLICIDADE
Better Collective