Home Futebol Vasco renova com Léo Jardim até 2030 e Hernan informa cláusula de venda: “Terá que negociar o atleta”

Vasco renova com Léo Jardim até 2030 e Hernan informa cláusula de venda: “Terá que negociar o atleta”

Goleiro de 30 anos acertou por mais cinco temporadas com o Cruz-Maltino, mas pode deixar o clube antes disso se for a vontade do jogador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Vasco renova com Léo Jardim até 2030 e Hernan informa cláusula de venda: “Terá que negociar o atleta”

Léo Jardim em ação pelo Vasco (Buda Mendes/Getty Images)

O Vasco anunciou agora pouco a renovação de contrato do goleiro Léo Jardim até 2030. O seu vínculo se encerrava no final desse ano e o clube carioca tentava uma prorrogação há meses, mas as conversas estavam se arrastando e o risco de perder o arqueiro de graça existia. A chegada do diretor de futebol Admar Lopes ao Cruz-Maltino ajudou nessa negociação, já que o dirigente trabalhou com o goleiro no Lille, entre 2019 e 2020, além de ter uma relação próxima com seus empresários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, um fato que pode ter ajudado o goleiro a renovar é uma cláusula de venda. De acordo com o jornalista André Hernan, em sua coluna no “Uol”, se Léo Jardim receber uma oferta e quiser se transferir, o Vasco será obrigado a liberar o atleta. Ou seja, a decisão sobre as futuras propostas que chegarem, serão totalmente dele.

Já o jornalista Venê Casagrande, confirmou em sua rede social que há essa cláusula no seu novo contrato, mas que o clube é obrigado a liberar o jogador se ele receber uma proposta de pelo menos 10 milhões de euros (64,8 milhões). Na prática, então, é como se sua multa rescisória fosse nesse valor. As informações não confirmam se isso vale para todos os mercados ou só o exterior. Normalmente, as condições para negociar com um rival do futebol brasileiro são diferentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números de Léo Jardim

Léo Jardim chegou ao Cruz-Maltino em 2023, vindo do Lille, da França. Revelado pelo Grêmio, o goleiro nunca conseguiu ser titular absoluto no clube gaúcho, onde ficou entre 2014 e 2018. Depois, passou pelo Rio Ave e Boavista, de Portugal, além do clube francês que ele estava. Até agora, disputou 138 jogos com a camisa do Vasco, sofrendo 175 gols e passando 40 partidas em branco.

No clube carioca, vive seu melhor momento da carreira, agora com 30 anos de idade. É de longe o time que mais atuou e teve destaque. O segundo clube com mais partidas foi o Rio Ave, onde entrou em campo 38 vezes. Pelo Grêmio, havia feito apenas 13 jogos, mas fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2017.

Próximo jogo do Vasco

Após a paralisação dos principais campeonatos por conta do Mundial de Clubes, o Vasco volta a campo neste sábado (12), às 18h30, no Mané Garrincha, em clássico disputado diante do Botafogo, que deve contar com a estreia do italiano Davide Ancelotti no comando técnico. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Porém, os torcedores estão mesmo de olho na possibilidade de título nas duas copas. No dia 15, o clube carioca enfrenta o Independiente del Valle, pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana, buscando uma vaga nas oitavas de final. Então, no dia 30 deste mês, é a vez de enfrentar o CSA, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective