Luis Tevenet pelo Atlético de Madrid. (Foto: Reprodução/X)
O Botafogo ganhou um reforço importante fora das quatro linhas. Luis García Tevenet, ex-auxiliar de Diego Simeone no Atlético de Madrid, se despediu oficialmente do clube espanhol nesta quinta-feira (10) e já está a caminho do Rio de Janeiro para integrar a comissão técnica de Davide Ancelotti, novo treinador do Glorioso.
Quem é Luis Tevenet, ex-auxiliar no Atlético de Madrid?
De acordo com o Canal do TF, o espanhol de 51 anos deve chegar à capital fluminense esta semana. Tevenet fez parte da comissão principal de Simeone desde julho de 2024 e também acumulou passagem vitoriosa pelo Atlético B, com dois acessos conquistados e boa campanha na Primeira RFEF.
Além de Tevenet, outros nomes internacionais também estão com Ancelotti no Botafogo. O inglês Andy Mangan e o preparador físico italiano Luca Guerra desembarcaram no Brasil no início da semana e já participam das atividades no time carioca.
O clube corre contra o tempo para regularizar Davide Ancelotti no BID da CBF. O prazo vai até esta sexta-feira (11), véspera do clássico contra o Vasco, marcado para sábado (12), às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Brasileirão.
Atlético de Madrid se despede de Tevenet com agradecimento oficial
O Atlético de Madrid publicou uma nota oficial agradecendo os serviços prestados por Luis Tevenet nas últimas temporadas. O clube destacou a trajetória do treinador nas categorias de base e sua colaboração na equipe principal ao lado de Simeone.
“Luis García Tevenet está encerrando sua passagem pelo Atlético de Madrid e iniciando um novo desafio profissional no Campeonato Brasileiro, onde se juntará ao Botafogo como auxiliar técnico”, diz trecho do comunicado sobre saída de Tevenet.
“O clube agradece sua dedicação, profissionalismo e comprometimento ao longo de todos esses anos. Desejamos-lhe muita sorte em seus futuros objetivos profissionais. Obrigado, Tevenet!”, finaliza Atlético de Madrid a nota de agradecimento.

