Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)
Roger Machado foi desafiado a escolher o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Em enquete promovida pela Rádio Grenal, o técnico do Internacional comparou grandes nomes que marcaram época na posição em que foi jogador, além de também ser questionado sobre camisas 6 que fizeram história pela dupla Gre-Nal.
O campeão da Libertadores de 1995 e do Brasileirão Série A de 1996 pelo Grêmio respondeu ter jogado mais do que Guilherme Arana, Bruno Cortez e Renê. Porém, Roger Machado se colocou atrás de Alex Sandro. Ao mesmo tempo, definiu o lateral-esquerdo do Flamengo como um atleta inferior a Kléber, ex-Corinthians e Internacional.
Roger Machado deu “voto de confiança” para Bernabei
O treinador classificou o camisa 6 campeão da Libertadores de 2010 pelo Colorado acima de Alex Telles e Rubens Cardoso. Entretanto, Kléber ficou atrás de Branco na visão de Roger Machado, que posicionou o tetracampeão mundial em 1994 na frente de Filipe Luís.
Branco foi superado por Marcelo na ótica do técnico do Internacional, com o ex-lateral-esquerdo de Fluminense e Real Madrid perdendo para Roberto Carlos na dinâmica. Por fim, ao ser perguntado sobre quem jogou mais entre Roberto Carlos e Bernabei, Roger Machado não pipocou e votou no argentino, que é titular absoluto do Internacional, às gargalhadas.
Possível escalação do Internacional contra o Vitória pelo Brasileirão
Os torcedores colorados se reencontrarão com o time alvirrubro amanhã (12). No retorno do Brasileirão Série A depois de um mês de pausa para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Internacional recebe o Vitória no Beira-Rio, às 16h30 (horário de Brasília).
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha ocupa a 17ª colocação com 11 pontos e deixará o Z-4 caso ganhe dos baianos em casa. Para o duelo diante do Leão da Barra, Roger Machado poderá contar com Vitão graças a um efeito suspensivo, depois da punição dada ao zagueiro por críticas contra a arbitragem na derrota para o Corinthians por 4 a 2, em maio.
Além disso, Rochet também deve voltar ao gol, enquanto Carbonero será outro reforço. Além deles, Gabriel Mercado volta a ficar à disposição depois de uma cirurgia no joelho. Em contrapartida, o elogiado Bernabei ainda não reúne condições de jogo por conta de uma lesão na coxa esquerda. A provável escalação do Internacional contra o Vitória deverá ter: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Thiago Maia, Bruno Henrique, Wesley, Alan Patrick e Carbonero; Borré.

