Dembélé e Vinícius Júnior, estrelas do futebol mundial. Foto: Divulgação/PSG e Real Madrid
Favorito à Bola de Ouro em 2024/25, Ousmane Dembélé brilha pelo PSG e possui o maior salário do futebol francês, com 18 milhões de euros por ano (cerca de R$ 117 milhões), segundo números divulgados pelo portal Capology, que é especialista em finanças do futebol. Portanto, o atacante desembolsa 1,5 milhão de euros (mais de R$ 9,7 milhões) mensalmente.
Em comparação com Vinícius Júnior, o atual melhor jogador do mundo pela Fifa, Dembélé fica para trás. O craque do Real Madrid tem salário anual de 20 milhões de euros (mais de 130 em reais) após a renovação contratual com o clube espanhol. O novo vínculo do ex-Flamengo é válido até 2030.
O atacante francês e o brasileiro Vini se enfrentaram recentemente, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos, com vitória fácil do Paris Saint-Germain por 4 a 0 e um gol do provável novo melhor do mundo.
Dembélé Bola de Ouro?
O jornal “Le Parisien” fez uma pesquisa com a opinião de 12 jornalistas ao redor do mundo para definir quem merece ser eleito o número 1 do futebol mundial. O camisa 10 do PSG ficou em primeiro, seguido de Lamine Yamal (Barcelona), Vitinha (PSG), Hakimi (PSG) e Mohamed Salah (Liverpool); o brasileiro Raphinha ficou apenas em nono.
O ex-jogador do Borussia Dortmund e Barcelona tem 37 gols e 14 assistências em 58 partidas por Paris e seleção da França. A cerimônia de entrega da Bola de Ouro pela revista France Football acontece no mês que vem, no dia 7.
Luis Enrique apoia o camisa 10 do PSG
Estrela de um time que venceu tudo na temporada, incluindo a Champions League de forma histórica, Dembélé se firmou como o favorito para conquistar o principal prêmio individual do futebol mundial.
Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique comentou sobre o assunto: “Acho que é o melhor jogador da temporada. Ele merece ganhar tudo porque ele deu tudo ao clube”, argumentou o comandante espanhol após a vitória contra o Real Madrid.

