Home Futebol São Paulo perde contra o Flamengo e Crespo dispara: “Temos que lutar até o final”

São Paulo perde contra o Flamengo e Crespo dispara: “Temos que lutar até o final”

Técnico argentino reconhece limitações no duelo contra o Flamengo e prega trabalho e intensidade para reerguer o Tricolor na Série A

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
São Paulo perde contra o Flamengo e Crespo dispara: “Temos que lutar até o final”

Hernan Crespo durante partida com o São Paulo. (Foto de Alexandre Schneider/Getty Images)

Na reestreia de Hernán Crespo no comando do São Paulo, o Tricolor foi superado pelo Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, neste sábado (12), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o técnico argentino adotou um discurso firme e afirmou que o time precisa lutar até o fim para dar a volta por cima na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo jogador que vestir a camisa do São Paulo tem que ter coragem de jogar bola. Temos que trabalhar para coordenar os movimentos e impor nossa identidade. É o primeiro jogo, temos outros 25. Vamos lutar até o final”, garantiu Crespo após a partida.

“Pretendo um time mais intenso e ofensivo”, diz o técnico

Embora o São Paulo tenha demonstrado organização defensiva, o comandante reconheceu que o setor ofensivo deixou a desejar. Para ele, a equipe ainda precisa se ajustar e buscar uma intensidade maior com e sem a bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O nível defensivo foi bom, mas faltou criatividade. Pretendo outra intensidade para minha equipe. Jogamos contra o Flamengo, que tem qualidade, mas precisamos criar mais. Vamos melhorar”, afirmou o argentino, que iniciou seu segundo ciclo à frente do clube paulista.

Crespo mira o Brasileirão como prioridade: “É o que podemos controlar”

Mesmo com o Tricolor ainda vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, Hernán Crespo deixou claro que o foco principal será o Campeonato Brasileiro. Ele vê os torneios eliminatórios como sonhos possíveis, mas entende que o trabalho mais sólido passa pela liga nacional.

“O Brasileirão é nossa prioridade. Precisamos sair dessa situação incômoda e começar a fazer pontos. Copa do Brasil e Libertadores são sonhos. Agora, é recuperar o elenco e lutar cada bola”, explicou o comandante do Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

Próximo desafio é fora de casa contra o Bragantino

O São Paulo volta a campo na quarta-feira (16), quando visita o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Estádio Municipal de Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. Sob o comando de Crespo, a missão agora é se recuperar dos tropeços e somar pontos em busca das melhores posições no Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective