Home Futebol Cuca analisa derrota do Atlético para o Bahia e lamenta gol no fim: “Saio muito triste”

Cuca analisa derrota do Atlético para o Bahia e lamenta gol no fim: “Saio muito triste”

Técnico do Galo destacou equilíbrio da partida e lamentou gol nos acréscimos, após empate com golaço olímpico de Hulk na Fonte Nova

Jamis Gomes Jr.
Repórter no Torcedores.com. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, Surto Olímpico, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade.
Cuca analisa derrota do Atlético para o Bahia e lamenta gol no fim: “Saio muito triste”

O técnico Cuca em partida do Atlético-MG (Foto de Pedro Vilela/Getty Images)

O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia na noite deste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um golaço olímpico de Hulk nos acréscimos, o Galo viu o Tricolor marcar o segundo nos instantes finais e sair com a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca analisou o desempenho da equipe e se mostrou frustrado com o resultado. “Saio triste, muito triste com a derrota. Mas vi um time raçudo, que não se entregou em momento algum”, afirmou o treinador.

“Jogo equilibrado”, diz Cuca

Segundo Cuca, a partida foi marcada por equilíbrio desde o primeiro tempo. “O jogo foi bastante igual, alternado, com as duas equipes buscando o ataque. Tivemos o domínio nos primeiros 10 minutos, depois o Bahia cresceu. Foi assim até o intervalo”, avaliou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador também apontou que a equipe se comportou bem na maior parte do confronto. “Com muito sacrifício e entrega, conseguimos empatar já nos acréscimos. Mas o futebol tem dessas. Levamos o segundo gol num lance em que estávamos bem postados.”

Alterações táticas e tentativa de virada

O treinador explicou as substituições no segundo tempo, feitas para tentar furar a retranca do Bahia. “Eles fizeram uma linha de cinco atrás, ficou difícil de entrar. Buscamos encontrar espaços entre essas linhas e lançamos jogadores de velocidade.”

Cuca destacou a entrada de Bernard, a improvisação de Rubens na zaga e a ofensividade com Hulk, Júnior Santos e Cuello na frente. “Tiramos o Alonso e arriscamos tudo. Jogamos no mano a mano, conseguimos empatar, mas infelizmente sofremos o gol no fim.”

PUBLICIDADE

Gol no fim frustra reação alvinegra

O técnico ainda comentou o lance decisivo da partida. “A bola entrou ali na cabeça da área, o jogador dominou de costas, girou e fez o gol. Foi no apagar das luzes. Estávamos em superioridade numérica, mas o detalhe fez a diferença.”

PUBLICIDADE

Próximos passos do Galo

Com a derrota, o Atlético permanece fora do G-6 e vê o Bahia abrir vantagem na briga direta por uma vaga na próxima Libertadores. O próximo compromisso do Galo será diante da sua torcida, quando receberá o Sport no meio de semana, buscando a reabilitação.

Better Collective